Após o pedido de demissão de Guto Ferreira, a Portuguesa anunciou em seu site oficial o acerto com o técnico Argel Fucks, ex-jogador de Santos e Palmeiras. Aos 39 anos, ele volta ao futebol paulista, onde já comandou equipes como Mogi Mirim, Guaratinguetá e Guarani. Nos últimos anos, Argel teve passagens por Criciúma, Avaí, Figueirense e Joinville.

Continua depois da publicidade

Sem contrato desde 30 de dezembro, quando não renovou com o Criciúma, Argel chega com a missão de reabilitar a equipe, que tem apenas um ponto em cinco jogos no Grupo C.

– Para mim não é desafio nenhum. Estou acostumado a chegar nos clubes neste momento. Assumi o Criciúma na vice-lanterna do Brasileirão em 2013 e o deixamos na Série A. Me sinto muito bem em um ambiente deste. Sei que a Portuguesa é um grande clube, e que vai jogar a Série A, não tenho dúvida disso – afirmou o treinador.

– Essa é a minha percepção e opinião. O clube conquistou a permanência na Série A dentro de campo e não acredito que no ano da Copa do Mundo no Brasil isso irá acontecer. Vai jogar a Série A, mas não temos de pensar nisso agora, só em sair da zona do rebaixamento do Paulistão. Esse grupo pode render mais do que está rendendo. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar.

O técnico chega à Lusa nesta segunda-feira junto com o auxiliar Galeguinho. O contrato é válido até 31 de dezembro.

Continua depois da publicidade