A estudante de mecânica Thayza Lopes, de 22 anos, é maranhense, nascida em São Luís. Na sua terra-natal, desfilava no Carnaval desde os nove anos de idade, influenciada pela mãe — sua inspiração —, Teresa Cristina, que inclusive já foi Musa (não da Hora, mas da Copa Lord). Sua primeira vez na avenida foi logo como destaque de chão, porque essa mina tem samba no pé desde pequenininha.
Continua depois da publicidade
Lá no Maranhão, sua escola do coração se chamava Marambaia. De lá, traz boas lembranças. Mas está sendo aqui em Floripa que a bela está se consagrando no Carnaval. Tanto que foi escolhida pela direção da Embaixada Copa Lord para ser a candidata ao concurso da Hora deste ano.
A história de Thayza é de muita luta. Em 2004, sua mãe veio para ilha manezinha para buscar trabalho e uma vida melhor, e com as coisas seguindo o caminho certo, em 2005, Thayza, ainda criança, também se mandou para Floripa. Aqui, por um bom tempo, curtiu o Carnaval de rua e pela televisão.
— Não conhecia ninguém das escolas de samba. Até que uma ex-coordenadora da Copa Lord, que conhecia minha mãe, nos convidou. Então, foi em 2014 foi a primeira vez que desfilei na Nego Quirido — contou Thayza.
Continua depois da publicidade
E desde então, mô quiridos, a linda não deixou e não pretende deixar a passarela manezinha. Para votar na Musa da Copa Lord, não se esqueça, espere até sábado, entre no site www.horadesantacarina.com.br e deixe seu registro.
O resultado da Musa e do Muso da Hora de 2017 sairá no Lira Tênis Clube, no dia 23 de fevereiro.
Veja o vídeo de Thayza:
Candidata a Musa da Hora pela Embaixada Copa Lord