Direto do Morro do Mocotó, no Centro de Florianópolis, a finalista do concurso Bela da Hora, Stefani Felipe, de 21 anos, mostra que com pequenas colaborações é possível fazer um grande trabalho. O nome do projeto – Eu faço a minha parte – já demonstra isso. Algumas vezes por semana a jovem dedica horas do seu dia para ajudar as crianças da comunidade em que nasceu e vive até hoje. É na antiga Associação dos Moradores que voluntárias começaram em 2010 a organizar oficinas de esportes, música e reforço escolar. Atualmente cerca de 60 crianças frequentam o projeto.

Continua depois da publicidade

Stefani conta que assim como ela, todos os professores são voluntários. Quando soube do concurso logo pensou em se inscrever para divulgar o projeto, pois estão sempre correndo atrás de apoio para continuar funcionando:

– Eu até já tinha participado de outros concursos, mas acabei desistindo. Mas o Bela da Hora gostei pois não é só para ficar se exibindo, tem uma causa maior – disse.

Atualmente Stefanie trabalha como recepcionista e estuda para passa na prova do ENEM. A jovem pretender fazer a faculdade de direito. Com bastante maturidade, ela diz que mesmo não recebendo pagamento em dinheiro, o sorriso das crianças é a maior recompensa:

Continua depois da publicidade

– Só de saber que eles estão aqui, fazendo esporte e estudando é muito bom. Muitos poderiam estar na rua ou indo pelo caminho errado, por isso é importante que todos colaborem – diz.