Marcado por sua passagem em Iron Maiden em 1980, o vocalista Paul Di’Anno morreu aos 66 anos, conforme informações da Conquest Music, produtora do artista. Paul Di’Anno foi vocalista do Iron Maiden entre 1978 e 1981. Após sua saída da banda de rock, o vocalista também participou de outras bandas conhecidas e trilhou carreira solo.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Bandas com Paul Di’Anno
Iron Maiden
Paul Di’Anno fez parte da banda Iron Maiden entre 1978 e 1981. Nesse período, foi vocalista nos albuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Apesar de sua voz marcante, ele deixou a banda após envolvimento com drogas e álcool.
Continua depois da publicidade
Di’Anno
Logo após deixar Iron Maiden, em 1982 o vocalista montou sua própria banda, chamada Di’Anno. Além dele, o grupo era formado por John Wiggins, Peter J. Ward, Mark Venables, Kevin Browne e Mark Stuart. A banda lançou o álbum Dianno, mas pouco tempo depois foi desmanchada.
Battlezone
Com o fim da banda Di’Anno, o vocalista Paul formou uma segunda banda de metal, a Battlezone, em 1985. A banda se manteve ativa até 1998, mas, ao longo desse tempo, passou por algumas mudanças, incluindo, por um breve período, o novo nome Killers. Os três principais albúns são: “Fighting Back” (1986), “Children of Madness” (1987) e “Feel My Pain” (1998).
Killers
O fato de Battlezone ter adotado o nome Killers por um breve período não é fato ao acaso. A antiga banda de Di’Anno possuia diversos artistas que formariam o novo projeto do vocalista: a banda Killers — nomeada em homenagem ao segundo álbum de Iron Maiden. Esse novo grupo esteve em atividade de 1990 a 2003. Em 2013, a banda anunciou retorno para a produção do álbum “The Lazarus Syndrome”, mas o projeto não teve seguimento antes da morte de Paul Di’Anno. No período em que esteve em atividade, os principais álbuns lançados foram “Murder One” (1992) e “Menace to Society” (1994).
Continua depois da publicidade
Rockfellas
Em 2011, Paul Di’Anno se juntou a artistas brasileiros para a formação de Rockfellas. Além do ex-vocalista de Iron Maiden, a banda foi formada por Jean Dolabell (ex-baterista do Sepultura), Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.) e Canisso (baixista dos Raimundos). O grupo se apresentou no Brasil, mas nunca lançou álbum próprio.