O Inter anunciará novidades no meio-campo nos próximos dias. Reforços para a posição de volante viraram uma das prioridades para 2016, uma vez que o clube perderá peças do setor. Com isso, Fernando Bob, um dos destaques da Ponte Preta, está prestes a ser confirmado como primeira atração para o ano que vem. Anselmo, do Joinville, e Fabinho, do Figueirense, também estão na mira.

Continua depois da publicidade

Com preparação e dinheiro em jogo, Inter abrirá 2016 na Flórida

Os nomes chegam para substituir as diversas saídas. Wellington Martins e Nico Freitas, com contrato a encerrar no final de dezembro, não devem permanecer para a próxima temporada. Nilton, julgado devido ao caso de doping, só retorna em abril. E ainda há a possibilidade de Rodrigo Dourado receber uma boa proposta.

Torcedor Colorado ZH: o Inter precisa fazer suas resoluções para 2016

Continua depois da publicidade

Fernando Bob tem bons números no Campeonato Brasileiro. Segundo o Footstats, foram 1.781 passes certos. O jogador atuou em 34 das 38 partidas, fez 99 desarmes, três gols, recebeu 10 cartões amarelos e não foi expulso. Ele fará 28 anos em janeiro.

— Pelo que sabemos, está acertado. Inclusive foi liberado pela Ponte e nem participou da última rodada, porque está negociado. Ele só disse que não poderia ainda revelar o clube, mas tudo bem encaminhado — conta o repórter Paulo Santana, setorista de Ponte Preta no jornal Correio Popular.

Zé Victor Castiel: precisamos voltar a pensar grande

Anselmo, do Joinville, 26 anos, possui boa saída de bola e pouco erra passes. No entanto, o jogador sofre com constantes lesões. O contrato com o clube catarinense é até o final de 2017. Nos bastidores, porém, existe a informação de um acordo entre as partes: caso tenha uma proposta vantajosa, o atleta não terá problemas para sair. Como o Joinville foi rebaixado, é provável que volante não queira continuar no próximo ano.

Continua depois da publicidade

— O Anselmo tem boa saída de bola, ele sabe jogar. Não sabe finalizar, mas tem bom passe. E é um jogador que desarma muito. Muito bom no desarme. Inclusive é líder nesse quesito no Joinville. O Ponto fraco é a finalização, e também as lesões, que ele sofre muito. No Catarinense ele jogou duas partidas. No Brasileiro também ficou afastado um tempo. É o ponto negativo — conta o editor e colunista do jornal A Notícia, Elton Carvalho.

Diogo Olivier: o Inter tem de vestir as sandálias da humildade em 2016

Fabinho, por sua vez, é antigo conhecido de Argel. O técnico, que havia trabalhado com o atleta no América-RN, em 2013, foi o responsável por levar o volante de 29 anos ao Figueirense neste ano. O jornalista André Podiacki, do Diário Catarinense, aponta que o jogador possui qualidades, mas não tem futebol espetacular.

— Por aqui, o que se fala é que já está acertado. O Fabinho é um volante de velocidade, bastante velocidade. É bom marcador, joga mais pelo lado direito. No Catarinense, ele chegou a jogar improvisado na lateral direita. É um bom jogador, mas nada de espetacular — explica.

Continua depois da publicidade

Alisson admite propostas do futebol italiano, mas ressalta: “Não disse sim, nem disse não”

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES