A cerimônia de premiação da 14º edição do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), aconteceu nesta quinta-feira (7), em Camboriú (SC). O prêmio, que já é tradicional no estado, homenageia as principais iniciativas na área de gestão de pessoas. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento.
Continua depois da publicidade
Nesta edição, a ABRH-SC registrou recorde de inscrições, com 180 cases inscritos por mais de 100 empresas catarinenses, que se dividiram nas categorias de Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG e Jovem. A avaliação foi feita por mais de 150 avaliadores, que representam 13 estados em 60 cidades de todo o Brasil.
Com o Prêmio, a ABRH-SC tem como intenção fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diversos atores no cenário das relações de trabalho. Por isso, a instituição foca em difundir as melhores práticas em gestão de trabalho.
Em 2024, a ABRH investiu em algumas mudanças no processo de seleção — entre elas, a simplicidade e a transparência no processo de avaliação. Ainda, a ampla participação de profissionais e organizações catarinenses contribuiu para difundir as práticas de gestão de pessoas no Estado.
Continua depois da publicidade
Além da possibilidade de garantir o reconhecimento da ABRH, os participantes também tiveram a oportunidade de fazer um workshop de forma gratuita e exclusiva. Os responsáveis por ministrar o conteúdo foram os especialistas Marcelo Maulepes Ph.D., Diretor da Relatom Inteligência em Gestão, e Maku de Almeida, Head de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mentoria Integrativa Relacional.
Conheça os projetos vencedores:
- Desenvolvimento:
1º lugar
Portobello (Tijucas)
2º lugar
ENGIE Brasil Energia S.A. (Florianópolis)
3º lugar
Termotécnica (Joinviile)
- ESG
1º lugar
Schulz S.A. (Joinville)
2º lugar
Grupo Koch (Itapema)
3º lugar
ArcellorMittal Vega (Joinville)
- Excelência organizacional
1º lugar
Asaas (Joinville)
2º lugar
Têxtil Farbe S.A. (indaial)
3º lugar
Resicolor Tintas (Siderópolis)
- Jovem
1º lugar
Itapoá Terminais Portuários S.A. (Itapoá)
2º lugar
RVB Malhas (Brusque)
3º lugar
Tupy S.A. (Joinville)