Chegou a hora! Neste sábado, às 7h, começa a seletiva de Blumenau da Peneirinha Gillette, projeto organizado pela P&G e Grupo RBS, que vai revelar novos talentos do futebol de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Garotos com idade entre 8 e 12 anos, que sonham em se tornar profissionais do esporte mais popular do Brasil, terão a oportunidade de participar da etapa, na Associação da Altona (na Rua Guilherme Scharf, 297, Bairro Itoupava Central).
E para avaliar o potencial de cada um, a organização escalou um time de craques. Seis profissionais de Educação Física da região formarão a equipe avaliadora. Alguns são ex-atletas, outros professores. Todos com experiência em eventos esportivos de grande porte.
Mais do que um grande craque, o projeto procura um bom cidadão. Por isso, além da habilidade com bola, os avaliadores vão analisar a disciplina, o espírito de equipe e o jogo limpo, como lembra Jailton Bonelli, 36 anos, um dos avaliadores:
Continua depois da publicidade
– Mais do que a qualidade com a bola, vamos avaliar a educação, o jeito de tratar as pessoas. É uma responsabilidade muito grande – comentou.
Conheça um pouco mais de cada um dos avaliadores:
Marcus Adriano Tisse
34 anos
Ex-jogador do Metropolitano, entre 2002 e 2003, e estudante de Educação Física
Jailton Bonelli
36 anos
Professor de Educação Física há 16 anos é ex-jogador de punhobol
Rogê Bandiera
41 anos
Professor de Educação Física há 19 anos e com participação de grandes competições
Marlon Muller
45 anos
Há 20 anos professor de Educação Física, experiente com eventos de grande porte
Márcia de Assis
32 anos
Profissional de Educação Física há 9 anos
Franciele Laguna
27 anos
Ex-jogadora de handebol, há três anos atua como professora de Educação Física