A próxima Copa do Mundo Feminina será realizada no Brasil em 2027, e contará com dez estádios, todos modernizados ou construídos para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio do Brasil como país sede do Mundial foi feito na madrugada desta sexta-feira (17) em Bangkok, na Tailândia.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O principal palco do evento será o Maracanã, que sediará oito partidas, incluindo a abertura, em 24 de junho, e a final, em 25 de julho. Além dele, outros estádios importantes, como o Mané Garrincha, em Brasília, e o Mineirão, em Belo Horizonte, também receberão partidas.
Continua depois da publicidade
A Copa do Mundo Feminina de 2027 utilizará 10 dos 12 estádios da Copa de 2014, exceto a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena da Baixada, em Curitiba. Todos os estádios terão capacidade reduzida, com o Maracanã passando de 73.139 para 72.689 assentos.
A Neo Química Arena, em São Paulo, e o Mané Garrincha, em Brasília, também terão capacidade acima de 40 mil torcedores. O Maracanã será o primeiro estádio a sediar decisões de Copas do Mundo e de Olimpíadas para homens e mulheres.
Leia também:
Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Como estão os jogadores campeões da Série A 2019 pelo Flamengo
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC