O conceito de casas suspensas tem chamado a atenção de quem busca um imóvel para morar ou investir, especialmente no litoral de Santa Catarina. Afinal, o estado tem registrado uma valorização imobiliária até quatro vezes mais alta que a média nacional, de acordo com um levantamento feito em setembro de 2023 pelo Índice Fipezap+, que avalia o cenário atual do mercado imobiliário. Diante dessa valorização, a busca por residências que ofereçam um estilo de vida diferenciado está cada vez mais frequente — e é neste contexto que entra a busca de edifícios que são verdadeiras casas suspensas somadas ao conceito de home club de luxo.

Continua depois da publicidade

Muito mais do que edifícios para moradia, os home clubs são experiências completas para viver bem. Em um só espaço, eles proporcionam aos moradores tudo o que é necessário para viver com conforto e lazer. É comum que esse tipo de edifício proporcione ambientes similares a um clube privado aos moradores — entre eles, áreas de convivência, espaços de lazer com piscina, quadras esportivas, academias, salões de festas e até espaços de coworking. 

Vista Jardins: experiência surpreendente

Esse é o caso do Vista Jardins, primeiro home club com foco em casas suspensas do Vivapark Porto Belo — o primeiro bairro parque do Brasil, localizado em Porto Belo, no litoral catarinense. Com uma experiência de alto padrão, o empreendimento oferece verdadeiras casas suspensas, pé no parque e vista ampla para o verde. Além disso, o edifício está localizado em uma das regiões mais bonitas do litoral catarinense, podendo desfrutar de todos os benefícios de planejamento urbano e qualidade de vida oferecidos por um bairro projetado para os moradores. 

Ao morar no Vistas Jardins, é possível garantir contato constante com a natureza, já que todos os apartamentos estão localizados a poucos metros do parque do Vivapark Porto Belo. Além disso, eles têm vista para uma área de proteção ambiental, o que garante um cenário incrível para a natureza, que é para sempre. As janelas são do piso ao teto e com pé direito duplo de seis metros dando amplitude e perspectiva em todos os andares e ainda conta com ventilação cruzada — ou seja, verdadeiras casas suspensas.

Continua depois da publicidade

A natureza está tão presente que o edifício conta com a Certificação LEED, destinada a residências com inovação, gestão ambiental e responsabilidade social, assim como edifícios e projetos de interiores sustentáveis.

Uma característica que é um diferencial do Vista Jardins é a oferta de apartamentos térreos, do tipo garden, que inclui garagem exclusiva e jardins privativos. Essa opção é ideal para quem deseja desfrutar da sensação de viver em uma casa, sem renunciar à estrutura e segurança proporcionadas por um grande edifício.

Além disso, o Vista Jardins está  situado dentro do Vivapark Porto Belo, que é um dos bairros mais seguros do país, com tecnologia de ponta e recursos para manter a privacidade dos moradores. O bairro conta com um sistema de segurança de última geração que se compara ao de aeroportos. Entre os destaques estão câmeras e sensores de alta performance, sistema de reconhecimento facial digital, e análise de comportamento e CFTV para monitoramento 24 horas. 

No Vista Jardins, os moradores têm acesso a uma ampla área de lazer com mais de 3 mil m² que inclui um spa exclusivo, espaço zen, sauna, academia, lareira externa, wine bar, sport bar, pub, sala de jogos, espaço gourmet, salão de festas e uma gama de outros serviços e confortos que se comparam aos melhores hotéis e resorts do mundo. 

Continua depois da publicidade

O projeto foi cuidadosamente planejado pelo arquiteto Nicholas Alencar, da Alencar Arquitetura, um escritório que conta com 15 anos de história e criações em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Para saber mais detalhes, acesse o site da Vokkan, a idealizadora do edifício.