A Série B do Campeonato Brasileiro chegou na 27ª rodada. Com isso, restam outras 11 em disputa para as definições da competição. Apesar da segunda divisão entrar na reta final, tem um time que ainda não mandou sequer um jogo em casa ao longo do ano de 2024.

Continua depois da publicidade

Finalista da Série C de 2023, o Brusque não joga no Augusto Bauer desde a decisão do Campeonato Brasileiro da temporada passada. Apesar do estádio pertencer ao Carlos Renaux, o local é tratado como a casa do Quadricolor nos últimos anos.

Entenda por que o time não mandou um jogo em casa em 2024

O Estádio Augusto Bauer iniciou a reforma logo após a final da Série C no dia 23 de outubro de 2023. Inicialmente, a conclusão das obras no espaço que recebe jogos estava programado para abril deste ano, mas acabou adiado por conta da necessidade de alterações e também devido as condições climáticas. Dessa forma, o time que disputa a Série B ainda não conseguiu mandar um jogo no local que se tornou a sua casa.

Veja fotos da reforma do estádio Augusto Bauer

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

FOTOS: Confira a mansão de R$ 40 milhões de Cafu que é motivo de briga na Justiça

O NSC Total visitou o estádio Augusto Bauer em julho deste ano (fotos acima) e apresentou como as estavam as obras, por exemplo, a reforma das arquibancadas, inclusão do gramado sintético e reformulação da área interna.

O que falta para a liberação do estádio Augusto Bauer

De acordo com informações do ge, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou uma nova vistoria na última terça-feira, e liberou parcialmente a estrutura com a emissão de um laudo que aponta melhorias feitas nas arquibancadas metálicas, que foram instaladas na lateral do campo.

A vistoria anterior havia apontado falhas estruturais nestes espaços destinados aos torcedores, que foram ajustadas pelo Carlos Renaux.

Agora, restam ajustes na iluminação de emergência e sinalização de saída para torcedores. Além disso, três camarotes, almoxarifado e uma área projetada para restaurante seguirão interditados. As arquibancadas serão liberadas assim que os problemas de iluminação e sinalização sejam corrigidos.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, um atestado de regularização para funcionamento do estádio foi emitido, mas o clube deve respeitar condições em relação ao não uso de algumas áreas e à lotação dos camarotes.

Agora, resta ainda a vistoria adicional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) sobre a segurança do público. Com isso, será vistoriada a separação das torcidas, os planos de evacuação e itens que possam representar risco, visando prevenir incidentes entre torcedores. Dessa forma, o time da cidade catarinense poderá voltar a mandar os seus jogos no local que virou a sua casa.

Passada a aprovação da Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) também realizará uma nova avaliação e encaminhará o laudo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será responsável por autorizar o retorno dos jogos do time do Brusque na sua casa, o estádio Augusto Bauer.

Enquanto isso, o Quadricolor mandará o jogo contra o Amazonas na próxima segunda-feira (23), às 21h30min, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, que já recebeu outros jogos da equipe ao longo da temporada.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC