Cerca de 6.000 km separam o Palmeiras da cidade de Kumasi, em Gana, sede do time amador Palmeiras Family.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na última semana, o Palmeiras foi a Gana conhecer o time. O clube doou mais de 200 produtos oficiais, como uniformes completos de jogo e comissão técnica.

O presidente Abdul Kudus Zakaria conheceu o time alviverde após ganhar uma camisa. O ganês de 27 anos é engenheiro e fundou o Palmeiras Family em 2022.

Visita faz parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”. A iniciativa do clube tem como objetivo consolidar o Palmeiras como ‘uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade’.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo e tem o desafio de impactar positivamente toda a sociedade. Ficamos emocionados quando soubemos que centenas de ganeses se identificam com o Maior Campeão do Brasil e fizemos questão de retribuir esse carinho. O amor pelo Palmeiras ultrapassa qualquer fronteira”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

O clube foi fundado no ano passado pelo palmeirense Abdul. O ganês torce para o alviverde paulista desde 2016 e recebeu mensagens de Raphael Veiga, Rony e Weverton.

— Eu me sinto muito feliz e emocionado! O Palmeiras é a minha família, significa o mundo para mim. Não tenho nada, mas tudo o que faço é com amor e visa transmitir a melhor imagem do clube. Quando vejo a nossa torcida, sinto uma energia muito positiva e procuro mostrar que não somos somente um time de futebol, mas uma sociedade comprometida com o bem e o amor — afirmou Abdul Kudus Zakaria, presidente do Palmeiras Family

O grupo também se reúne para ver os jogos do Palmeiras pela TV. Atualmente, centenas de ganeses se juntam para torcer e promover ações beneficentes.

Continua depois da publicidade

Provocação ao Corinthians

O Palmeiras Family é ativo nas redes sociais, e aproveitou um jogo pela Libertadores para zoar o rival: “Diferentemente do Corinthians, o Palmeiras tem muita tradição na Libertadores. É o maior brasileiro da história e também é o time da virada, e virou”.

O preço das camisas fez o presidente ‘improvisar’. O dirigente comprou camisas verdes lisas e bordou o escudo do Palmeiras, adicionando a palavra “Family”.

Mascote faz sucesso

O Mascote fez embaixadinhas e ganhou abraços das crianças. O Palmeiras mostrou o encontro em postagem nas redes sociais.

Palmeiras Family enviou uma placa para a presidente Leila Pereira. Foi a forma encontrada pelo clube ganês para agradecer ao paulista pela visita e doação.

Continua depois da publicidade

Leia também

Prefeito de Balneário Barra do Sul se torna réu na Operação Mensageiro

Três dos 16 prefeitos presos na Operação Mensageiro sofrem processo de cassação em SC