A violência doméstica foi tema de um debate entre mulheres em situação de vulnerabilidade em Florianópolis nesta quinta-feira (29). A ação faz parte de um projeto de sensibilização e conscientização sobre o crime para combater a crueldade e a opressão a partir do diálogo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A iniciativa é da prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. As atividades são realizadas por meio do Ônibus Lilás, projeto estadual integrante da Gerência de Políticas, Mulheres e Direitos Humanos.
Nesta quinta (29), a ação começou na região central de Florianópolis, em abordagens ao público-alvo que circulava pelo local. Na sequência, as atividades foram na Passarela da Cidadania, onde as equipes levaram o diálogo às mulheres acolhidas. Houve apresentação de poesias, que estimulou o compartilhamento de experiências entre os participantes.
Para a secretária de Assistência Social do município, Edenice Fraga, abrir o debate entre as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social é importante para a “construção de uma consciência onde a violência não cabe em nenhum contexto”.
Continua depois da publicidade
— É preciso fortalecer a autoestima, mostrar os meios de denúncia, para que nenhuma mulher seja desrespeitada, independente da situação na qual se encontram — argumenta a secretária.
Leia também
Vítima de violência doméstica demitida após constrangimento reconquista trabalho
Corpo de mulher achado no Oeste de SC aumenta mistério sobre sumiço de família
Mãe e filho de quatro anos ficam sob a mira de arma em Blumenau e PM faz cerco para resgate