Criciúma, município do Sul de Santa Catarina que tem o título de Capital Catarinense dos Parques Urbanos, vai ganhar mais um parque. Dessa vez, no bairro Quarta Linha. A atração será construída em uma área de 60 mil metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O projeto, apresentado na última semana, foi feito pela equipe do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Segundo a Prefeitura de Criciúma, o projeto deve ser feito levando em consideração uma importante atividade realizada no bairro: a agricultura.
Passeios e atrações para quem gosta de frio no Sul de SC
A estrutura prevê quadras poliesportivas coberta e descoberta, parque infantil com acessibilidade, cancha de bocha coberta, academia ao ar livre, banheiros, quiosques, espaço pet, pista de caminhada, ciclovia, entre outros equipamentos. Além disso, contará com um memorial histórico-cultural.
Continua depois da publicidade
— Um dos diferenciais deste projeto é a pista onde será possível, também, passear de trator, atividade pensada para valorizar a característica agrícola do bairro Quarta Linha. A pedido da comunidade, foram preservados o campo, a sede, os vestiários e o Centro Comunitário já existentes na área — explica a arquiteta do Cegeo da Unesc, Maria Fernanda Laureano.
O novo parque de Criciúma será estruturado ao lado do Centro Comunitário do Bairro Quarta Linha e próximo à Rodovia Luiz Rosso.
Conheça o projeto do Parque Quarta Linha
Leia mais
Fotos históricas mostram construção e evolução da Igreja Matriz em Criciúma
O “cemitério de botos” criado em cidade de SC para conscientizar sobre preservação da espécie