Bredy não é um cão comum, o pet mora em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina com seu irmão Guci, e os dois pets influencer acumulam mais de 70 mil seguidores nas redes sociais. Mas não é apenas a fama que faz Bredy tão especial: o cachorro é um Poodle gigante, que pesa quase 30 quilos, chega a 1 metro e 52 centímetros de altura e tem uma pelagem branca abundante, que chama atenção por onde passa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O cachorro de 4 anos foi adotado ainda filhote, logo depois de Guci, que também é um poodle, só que de porte pequeno. Apesar dos dois terem a mesma idade, Guci pesa cerca de três quilos, dez vezes menor do que Bredy.
— Quando adotamos o Bredy já sabíamos que seria grande, mas parece que ele cresceu um pouco mais do que o esperado — conta Giseli Campos, a tutora do Poodle.
Creche de cães de SC tem ônibus “escãolar” para transportar os pets; confira
Continua depois da publicidade
Giseli sai com seus dois cães para caminhar diariamente, pois Bredy é um cão de grande porte que mora em apartamento, então se faz necessário sair para gastar energia e mudar a rotina. Segundo a tutora, o cão é muito sociável e calmo, não é de brigar nem fazer bagunça, é muito dependente de carinho e precisa estar perto de quem ama.
— Ele e o irmão são muito unidos, não conseguem ficar longe um do outro. Guci apesar do tamanho reduzido, é quem protege o Bredy e põe ordem na casa — brinca Giseli.
Bredy e Guci, os pets blogueiros
Giseli conta que gerir as redes sociais dos seus pets blogueiros é algo novo, pois nunca imaginou que teria um cachorro que chamasse atenção por onde passa e fizesse tanto sucesso na internet.
Continua depois da publicidade
— O mais importante de tudo isso é poder usar o perfil dele, devido sua visibilidade para ajudar muitas ONGs e levar alegria para muitas pessoas, tanto no Brasil quanto em outros países. — afirma a tutora.
O perfil @bredypett foi criado quando os dois ainda eram filhotes, e hoje já tem mais de 70 mil seguidores. O sucesso nas redes veio depois de um vídeo do Bredy levando uma bronca de seus tutores. Além disso, frequentemente os internautas, ao verem o seu grande pelo branco, lembram da Priscila, personagem da TV Colosso, antigo programa da Globo.
Cuidados especiais para ter um Poodle gigante
Apesar de serem muito fofos, os Poodles gigantes exigem cuidados, principalmente com a pelagem. Segundo Giseli, ter o pelo igual o do Bredy, demanda tempo e dinheiro. Ela explica sua rotina de cuidados e dá algumas dicas sobre cuidados com os pelos do seu pet:
Continua depois da publicidade
— Escolher uma boa ração e a alimentação natural irão auxiliar em boa parte do cuidado para se ter um pelo grande e bem cuidado. Outro fator importante é na hora do banho, o profissional sempre hidrata o pelo, cuida na hora da secagem, se na hora da escovação não tiver cuidado pode danificar todo o pelo do pet.
VÍDEO: Cachorrinho passeia em ônibus em Criciúma e viraliza
Além disso, os cuidados vão além do tratamento no petshop. Giseli escova o pelo do cão pelo menos uma vez ao dia, para evitar nós. Outro detalhe importante ressaltado pela tutora é que como o pet mora em um apartamento, é mais fácil manter o pelo limpo.
— Poucos se atentam para isso, tem muita gente que mora em casa, tem grama, deixa o cão se molhar e aí os tutores querem o pelo igual o do Bredy, mas com certeza vai dar muito mais trabalho e gasto para cuidar. — destaca a tutora.
Veja fotos de Bredy, o Poodle gigante:
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
FOTOS: Conheça a cinoterapia realizada em Chapecó