A montadora italiana Fiat pretende lançar nas pistas brasileiras o Grande Panda, novo carro que pode ser um possível substituto do Fiat Mobi e Argo. O novo hatch compacto está em fase de testes no Brasil e promete ser a nova sensação do mercado nacional. As informações são da Click Petróleo e Gás.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A proposta do Fiat Grande Panda é ser um carro acessível e competitivo, para atender às necessidades do motorista que prioriza funcionalidade, custo-benefício e economia. O movimento da empresa está alinhado à tendência mundial da Stellantis de unificar suas linhas de produtos, proporcionando maior rentabilidade.
Apesar do substituto do Fiat Mobi ser baseado no Grande Panda europeu, os carros não serão indenticos, mas sim, adaptados para atender às demandas do mercado nacional. O que não deve mudar são as dimensões, com 3,99 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos.
O Grande Panda
O Grande Panda, novo hatch da Fiat, é baseado na plataforma Smart Car, como a Stellantis chama hoje a plataforma CMP dos Citröen C3, Aircross e Basalt, e dos Peugeot 208 e 2008.
Continua depois da publicidade
A plataforma é o novo padrão para os compactos do grupo e a Fiat é última marca generalista a adotá-la. O lançamento no Brasil demorará ainda mais porque é necessário atualizar a fábrica de Betim (MG).
O novo hatch da Fiat é tratado em Betim (MG), onde será desenvolvido e fabricado, como nova geração do Argo ou pelo codinome o Projeto 328/F1H. Sem uma nova geração prevista para o Fiat Mobi, este carro será seu substituto, se tornando o mais barato da Fiat no Brasil a partir do momento que os modelos mais antigos saírem de linha.
Veja fotos do Fiat Grande Panda
Leia mais
Até geladeira: As luxuosidades dos carros usados pelos presidentes no G20 no Brasil
Giorgio Armani inspira série especial e graciosa da Fiat; veja fotos da coleção