O município de Urubici, na Serra catarinense, é um dos principais destinos de turismo de aventura do Brasil devido as inúmeras atrações naturais. Entre os atrativos está o Morro do Campestre. O paradisíaco local fica a aproximadamente oito quilômetros do Centro do município e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Situado em uma propriedade particular a 1.380 metros de altitude, o local é repleto de formações rochosas de arenito, que proporcionam uma incrível visão para o vale do Rio Canoas. Além de todas as belezas naturais que o lugar oferece, é possível chegar no alto das pedras seguindo por uma escadaria construída recentemente.

A vinícola que nasceu de sonho de médico e se tornou uma das mais importantes da Serra de SC

O que chama a atenção dos visitantes é o encontro de duas pedras que formam uma “janela”. Também há diversos outros pontos para contemplar a paisagem, respirar ar puro e tirar fotos.

Continua depois da publicidade

Os administradores do ponto turístico destacam que não é necessário agendar a visita. Basta chegar na propriedade, adquirir o ingresso no Paradouro (R$ 40 reais por pessoa) e aproveitar o local. O Morro do Campestre está aberto todos os dias, das 9h às 18h. No entanto, o horário com o maior número de visitantes é ao pôr do sol, um dos pontos fortes da região.

Para desfrutar de toda a beleza do lugar, a recomendação é fazer a trilha perto do pôr-do-sol para contemplar um belo espetáculo de cores ao fim da tarde.

Veja fotos do Morro do Campestre

Leia mais

Urubici vista de cima: história, economia e cultura do tesouro da Serra de SC

São José do Cerrito vista de cima: a história e os atrativos turísticos da cidade da Serra de SC