O “cabelo nevado” virou uma das novas tendências entre os jovens e está movimentando barbearias nesse verão. Mas afinal de contas, porque essa moda faz tanto sucesso? O AN foi em busca de respostas para entender o fenômeno “nevou”.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o barbeiro Lucas Dornelles, de 26 anos, o nome se justifica pelo simples fato do cabelo “ficar branco como a neve”. Lucas trabalha na Retro Barbearia, no bairro Espinheiros em Joinville. Ele revela que a demanda por esse corte foi tão grande, que ele e os colegas faziam cerca de 5 a 6 procedimentos por dia.
– A moda do nevou pegou mesmo na virada de ano, já fazem quatro anos que faço esse tipo de procedimento, e em 2021 foi o ano de maior procura – declara.
Na barbearia onde Lucas trabalha, custa R$ 125 para cortar e descolorir o cabelo. O barbeiro explica que algumas etapas precisam ser cumpridas para os fios capilares se tornarem brancos.
Continua depois da publicidade
– Utilizamos pó descolorante e água oxigenada até chegar no tom desejado. Aí iniciamos a parte de tonalização dos fios para chegarmos no tom mais branco possível – detalha.
O auxiliar de barbeiro, Daniel Oliveira, de 23 anos, foi uma das pessoas que aderiu a esse estilo. Ele conta que mudou o visual pela curiosidade e também para ajudar o primo que é barbeiro.
– Meu primo corta cortes estilo britânico, mas nunca fez um platinado. Então, eu servi como primeiro procedimento que ele fez – comenta.

Daniel diz que o novo estilo passa as sensações de “estar na onda” e “atrair olhares”. Porém, ele alega que a transformação capilar não foi uma das experiências mais agradáveis.
Continua depois da publicidade
– Achei visualmente maneiro e combinou comigo, porém o procedimento é demorado e no final gera uma dor. Com isso, eu não sei se vou aplicar de novo – declara.
Para o barbeiro Lucas Dornelles, alguns cuidados podem ser tomados para preservar o cabelo nevado.
– Sempre indico produtos com queratina para ajudar na recuperação dos fios, e máscara tonalizante para hidratação e manter a cor branca dos fios – afirma.
Famosos adotaram a tendência
Não é novidade que a moda pegou no Brasil, a febre de tonalizar os fios de cabelo até ficarem brancos, já conquistou alguns famosos, como: o jogador Neymar, o comediante Rafael Portugal e o ator João Guilherme.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Continua depois da publicidade
Leia também:
Macacos do Zoobotânico de Joinville ganham picolé para aliviar o calor; veja vídeo
Irmãos se reencontram após 28 anos em São Francisco do Sul: “Achava que ele tinha morrido”
Elza Soares fez show em Joinville na década de 1970 para trabalhadores da Tupy