As últimas semanas estão sendo marcadas pelo anúncio de que best-sellers ganharão adaptações para o cinema. Após o anúncio dos romances “Amores Improváveis” (“Off Campus“) e “Uma Segunda Chance” (“Reminders Of Him“), agora é a vez do thriller “A Empregada: Bem-vinda à família” (“The Housemaid“), de Freida McFadden, virar filme. O anúncio foi feito pela Lionsgate, que produzirá a obra cinematográfica.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
O filme terá como protagonistas Sydney Sweeney, como Millie, e Amanda Seyfried, como Nina e ainda não teve a data de lançamento divulgada.
Continua depois da publicidade
Mas o que a “A Empregada” aborda? O primeiro livro, que está há 64 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, acompanha a vida da empregada Millie. Responsável por limpar e cuidar da casa do casal Nina e Andrew Winchester, Millie passa a precisar lidar com o comportamento conturbado da chefe, que parece sujar a casa de propósito e maltratar a filha e o marido dia após dia.
Em meio ao caos que se encontra, Millie, que é uma ex-presidiária, passa a se imaginar vivendo a vida da patroa, e o que o leitor acompanha é o desenrolar da história das duas e uma aproximação amorosa da empregada com o patrão.
Continua depois da publicidade
“A Empregada” já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo e é o primeiro livro da série “A Empregada”. O segundo livro é “O segredo da empregada” (“The Housemaid’s Secret“) e o terceiro “A empregada está de olho” (“The Housemaid Is Watching“). O último livro foi lançado em setembro de 2024 e está em 1º lugar entre os mais vendidos na categoria “Psicológicos Mistério, Thriller e Suspense”, da Amazon. Os três vieram ao Brasil pela Editora Arqueiro e com tradução de Fernanda Abreu. A Lionsgate não confirmou se fará filmes de toda a série.
Sinopse oficial do livro “A Empregada”
Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.
Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.
Continua depois da publicidade
Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.
No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.
Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer…
Leia também
“Contando Milagres”: qual a história por trás do novo best-seller do The New York Times
Tempestade de Ônix: o que você precisa saber sobre a continuação de “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros
O livro de ficção que não sai dos mais lidos do New York Times