Antes de anunciar a lista final de convocados da Alemanha para a Copa do Mundo, Hans Flick teve uma importante perda no ataque: Timo Werner, com uma lesão no tornozelo. Em seu lugar, o técnico escolheu Niclas Füllkrug, atacante pouco conhecido no cenário europeu.

Continua depois da publicidade

Niclas, de 29 anos, estreou pela seleção alemã no amistoso contra Omã, uma semana antes do início do Mundial no Catar. No meio da atuação horrível da Alemanha, entrou no segundo tempo e marcou o único gol da partida.

Receba notícias do DC via Telegram

Na derrota para o Japão, o atacante teve a segunda oportunidade. Já no último domingo (27), diante da Espanha, saiu do banco novamente e garantiu o empate em 1 a 1, resultado que manteve o time vivo em busca do pentacampeonato.

O que mais chama a atenção na história de Niclas é o fato de não atuar por um grande clube europeu no momento ou vestir a camisa de times conhecidos nos últimos anos. Ele passou por Greuther Fürth, Nürnberg, Hannover e defende o Werder Bremen, recém-promovido à primeira divisão do país. Na atual Bundesliga, soma 10 gols e duas assistências em 14 jogos.

Continua depois da publicidade

A Alemanha joga a sobrevivência na Copa do Mundo nesta quinta-feira (1º), contra a Costa Rica, às 16h (de Brasília), e a torcida deposita as esperanças em mais uma boa atuação de Niclas Füllkrug, o herói improvável.

Sob supervisão de Daniela Walzburiech.

Leia mais

Técnico da Argentina diz que ficou feliz com classificação do Brasil na Copa 

Quem é Neuza Back, árbitra de SC convocada para a Copa do Mundo