Tombense é o gentílico do morador de Tombos, cidade que fica na Zona da Mata Mineira, perto da divisa com o Rio de Janeiro. Fica a 367 km da capital Belo Horizonte e leva este nome por causa de três quedas d’água (tombos) que ficam no rio Carangola. Tem cerca de 9,4 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

É de lá que vem uma das sensações desta Série D do Campeonato Brasileiro. O Tombense Futebol Clube, adversário do Metropolitano nas oitavas de final, fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos conquistados em oito jogos – seis vitórias e duas derrotas.

Mas quem é essa equipe? Como o torcedor deve esperar esse adversário no domingo? Em resumo, é um time jovem, com jogadores em sua maioria com idade entre 18 e 24 anos, com o reforço de dois jogadores experientes: o meia Francismar, ex-Vasco, eo volante Joilson, ex-Botafogo. Segundo o narrador da Jovem Rádio, de Tombos, Frederico Linhares, o projeto dessa equipe é chegar até a Série B.

– O clube está muito bem estruturado e com um projeto bem montado. Manteve a base do Campeonato Mineiro e não perdeu nenhum jogo em casa – afirmou.

Continua depois da publicidade

O Tombense tem vários jogadores do empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer. Segundo o site da empresa, são oito atletas vinculados a ela. O desfalque para este domingo será o goleiro Darlei, que levou o terceiro amarelo e deve dar lugar para Vitor. Sete jogadores estão pendurados e correm o risco de não atuar na partida de volta.