Um grupo de amigos se reuniu e resolveu ajudar como podia: arrecadando roupas, brinquedos, mantimentos e outros itens. Assim surgiu o projeto F.A.S. (Faça Alguém Sorrir), ação social que a finalista do concurso Bela da Hora, Luana Oliveira, 22 anos, integra. A jovem já conhecia o trabalho dos envolvidos, mas em janeiro deste ano resolveu se juntar a eles para levar mais sorrisos a quem precisa.

Continua depois da publicidade

Todo o material arrecadado é separado e doado em instituições de Barreiros. O grupo ainda não tem sede própria, e é na casa da avó do coordenador que os amigos se reúnem. No último inverno, os jovens também realizaram uma campanha do agasalho. A mãe de Luana é leitora da Hora, e foi ela quem falou para a filha sobre o concurso. A menina conta que é tímida e ficou em dúvida, mas também pensou que seria uma boa oportunidade de divulgar o F.A.S.:

– Meus pais me incentivaram, e também achei bom para divulgar o trabalho, já que é um grupo pequeno, quanto mais gente ajudar melhor – disse.

A jovem é estudante de pedagogia na universidade municipal de São José, e trabalha em uma creche. Seu desejo no futuro é ter sua própria escola, e trabalhar sempre com crianças. Nas horas vagas Luana gosta de sair com o noivo e praticar Capoeira. É no esporte que a jovem perde a timidez. Praticante desde criança, ela ginga, levanta a perna e gira com maestria.

Continua depois da publicidade