A apresentadora Lídia Pace representará o estado do Rio Grande do Norte na bancada do Jornal Nacional neste sábado, 30, ao lado do segundo representante de Santa Catarina. Lídia é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente apresenta o RN2, mas desde sua graduação, em 2000, já trabalhou na afiliada do SBT e TV Assembleia. Em 2006, recebeu o convite para trabalhar na InterTv Cabugi, afiliada Globo, onde atua como apresentadora, editora e repórter de rede.
Continua depois da publicidade
A jornalista seria a última a representar uma afiliada da Globo, e por serem número ímpar, ela dividiria a bancada com um plantonista da redação da emissora. A direção do programa, no entanto, resolveu convidar um âncora que representasse todos os demais que não tiveram a oportunidade de estar na apresentação do telejornal. O apresentador do Jornal do Almoço, da NSC TV, Mário Motta foi o escolhido. Mário é o mais antigo apresentador da rede, ainda em atividade, com 53 anos de carreira no jornalismo e 33 anos na bancada do JA.
Desde 31 de agosto, o JN faz um rodízio na apresentação com jornalistas definidos por sorteio de todo o Brasil, em comemoração aos 50 anos do telejornal. Fabian Londero foi o primeiro representante de SC, apresentando a edição de 12 de outubro.
Leia as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade