Construir um mundo melhor, mais colorido e cheio de vida. Esse é o propósito que norteia a empresa Tintas Verginia. A marca  especialista em revenda e distribuidora de tintas, ferramentas e acessórios para o segmento surgiu em 1991, em Curitiba e na região metropolitana do Paraná, mas expandiu para Santa Catarina com o propósito de trazer cor para a capital do Estado.

Continua depois da publicidade

O responsável por essa expansão foi o diretor geral, Eduardo Bathke, que carrega a tradição do mercado das tintas no sangue, sendo filho dos fundadores da Tintas Verginia e vive esse universo desde criança. Com isso, ele integra a segunda geração que está à frente da gestão do negócio, que pretende colorir o mundo.

Mais cor, por favor

Segundo ele, a história da Tintas Verginia com Santa Catarina é muito interessante. Com mais de 31 anos de história, a empresa viu-se diante de um desafio: expandir a atuação para o estado vizinho após alcançar a marca de 30 lojas no Paraná. Diante deste cenário de crescimento, a capital Florianópolis, que faz 350 anos em março, foi o local escolhido. 

— Resolvemos desbravar novos voos e expandir para o litoral de Santa Catarina, já que sempre enxergamos Florianópolis como uma irmã, devido à proximidade. Também, nos identificamos já que é uma capital como Curitiba, referência nacional em diversos assuntos. É uma cidade linda, maravilhosa, e temos diversos motivos para querer crescer junto com ela — afirma.

Segundo ele, cada um desses motivos mostram que a empresa possui uma sinergia com a capital catarinense, e por isso, a expansão foi algo natural. E, neste processo, a cidade também conquistou o coração de Eduardo, já que ele conta que é um admirador pessoal da natureza, da água e do mar. 

Continua depois da publicidade

— Eu pego onda desde os 15 anos, e tenho um motivo a mais de desejo e apreciação pela cidade. Por esses motivos, eu tinha o desejo de estar mais próximo dos belos cenários do litoral catarinense — explica. 

Hoje, são mais de 35 lojas entre os dois estados, que contam com uma grande variedade de produtos e uma equipe altamente qualificada para oferecer atendimento personalizado aos clientes.

Inovação e oportunidade de mercado

Depois de se tornar uma marca tradicional na capital catarinense, chegou a hora de fazer a diferença. E neste sentido, Eduardo conta que foi identificada uma oportunidade de mercado, já que a Tintas Verginia já havia se consolidado como líder em atendimento ao cliente, sustentabilidade, inovação, eficiência logística, operacional e financeira. 

— Nós achávamos que a cidade poderia se beneficiar desse nosso conhecimento, já que sabemos que entregamos esses recursos muito bem. Para impactar mais pessoas, e se unir a uma cidade que já é inspiradora, decidimos que poderíamos somar com o mercado de tintas na região. Somos uma empresa referência no mercado nacional, e por isso, migrar para uma cidade que também tem essa característica foi gratificante — afirma.

Continua depois da publicidade

A primeira loja da Tintas Verginia foi aberta na região do Campeche. Hoje, além desta, existem outras quatro unidades na Grande Florianópolis — nos bairros Santa Mônica, Estreito e Ingleses, e também em Palhoça. Ainda, há uma loja em Balneário Camboriú, e a expansão pelo Estado não para por aí.

Referência que tem gerado resultados

Eduardo conta que, em 2022, a Tintas Verginia recebeu dois destaques importantes para a trajetória da empresa: a segunda marca na preferência dos pintores em nível nacional, e a primeira no Sul. Ele conta que oferecer ao mercado de Florianópolis uma loja especializada, com preços, marcas e atendimento de qualidade, foi algo imprescindível para essa conquista. 

— A cidade merece a qualidade que a empresa oferece ao mercado. Temos um prazer e orgulho enorme de fazer parte dessa história, impactando pessoas e contribuindo para melhorar a experiência das pessoas ao pintarem suas casas e colorirem suas vidas. Afinal, sempre falamos que a nossa missão é construir um mundo melhor, mais colorido e cheio de vida, e nada mais justo que Florianópolis faça parte disso — finaliza Eduardo. 

Em cada unidade das lojas Tintas Verginia, é possível encontrar soluções e produtos para pintar ambientes, criar texturas e decorar espaços.

Continua depois da publicidade

Acesse o site e confira o catálogo de produtos das lojas Tintas Verginia.

Leia também

Cresol incentiva o protagonismo feminino

Câmeras veiculares ajudam a tornar as viagens mais seguras

Joinville que queremos: A Notícia promove debate sobre futuro do município