Duda Lisboa e Ana Patrícia, uma das duplas mais promissoras no vôlei de praia feminino das Olimpíadas de Paris 2024, entram em quadra na manhã deste domingo, às 11h, para enfrentar a dupla Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady, do Egito. Conheça as atletas brasileiras líderes mundiais que são fortes candidatas ao ouro nesta matéria.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Rayssa Leal pode quebrar recorde histórico nas Olimpíadas de Paris 2024

Duda Lisboa

A paixão pelo vôlei de praia chegou cedo para Duda Lisboa. Desde os nove anos de idade, sua mãe, a Cida, a levava para etapas do Circuito Brasileiro. Acompanhando as partidas, ela se interessou pelo esporte, e começou a treinar na escolinha. Aos 12 anos, já estava competindo e jogando ao lado de atletas sub-19.

Continua depois da publicidade

Criada com o pé na areia em Aracaju, capital de Sergipe, Duda já participou de uma Olimpíada. Em Tóquio 2020, ela foi eliminada nas oitavas de final, ao lado de sua antiga colega, Ágatha Bednarczuk.

Ana Patrícia

Quem via a menina que nasceu no interior de Minas Gerais, onde não tem praias, nunca imaginaria que ela se tornaria uma atleta profissional entre as melhores do mundo de vôlei de praia. Mas o destino foi engraçado com Ana Patrícia.

Seu caminho encontrou o vôlei de praia por meio de outro esporte, o handebol. Ana se destacava nos jogos escolares e por sugestão do professor de educação física fez um teste para a seleção mineira de vôlei de praia. Ela foi aprovada e se mudou para Betim (MG), onde deu os primeiros passos da carreira.

Ela também vai para sua segunda olimpíada. Em Tóquio 2020, ao lado de Rebecca Silva, ela ficou com o quinto lugar do vôlei de praia feminino.

Continua depois da publicidade

Conquistas da dupla

Duda Lisboa e Ana Patrícia são líderes mundiais do ranking de vôlei de praia. Juntas, a dupla conquistou a prata no Campeonato Mundial 2022 e repetiu o feito em 2023, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.

No Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2024, Duda e Ana foram campeãs da etapa de Brasília do Top 16.

Confira outras duplas favoritas na briga por medalha no Vôlei de Praia em Paris 2024


*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade