Cole Jermaine Palmer. Aos 22 anos, o meia-campista do Chelsea se tornou um dos principais jogadores da Premier League. Com alcunha de “gelado”, ganhou o coração dos fãs londrinos e se tornou algo de outros gigantes, como o Real Madrid. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Com 11 gols e seis assistências, o camisa 20 se tornou o principal jogador do clube inglês, que vem embalado por cinco vitórias consecutivas na competição. A boa campanha faz com com que o Chelsea seja o vice-líder, atrás apenas do Liverpool. 

Mas porque “Cold”? Toda vez que o jogador balança as redes, ele comemora como se estivesse com frio, com as mãos sobre os próprios braços. Em entrevista ao The Telegraph, o meio-campista explicou a comemoração. 

Continua depois da publicidade

– Simboliza alegria, paixão e determinação pelo jogo, além de ser engraçado porque combina bem com o meu nome. Todos sabem que é a minha comemoração. Muita gente já o fez, mas todos sabem que é a minha celebração – revelou.

Com 11 gols e seis assistências na Premier, Cold Palmer se tornou o motor do Chelsea (Reprodução/ Chelsea TV)

Cole Palmer foi o principal jogador na vitória do Chelsea por 4 a 3 sobre o Tottenham, no final de semana – no jogo mais empolgante da rodada. Enquanto os Spurs chegaram a abrir 2 a 0 em casa, os visitantes descontaram com Sancho, em chute de fora da área. 

A partir de então, o camisa 20 tomou conta da partida. O jogador se livrou de três marcadores e a bola sobrou limpa para Enzo Fernández igualar. 

Cole Palmer ainda converteu dois gols em penalidades – sendo um deles sofrido por ele mesmo. A segunda cobrança foi em uma cavadinha cheia de marra, no meio da goleira.

Continua depois da publicidade

– Quando coloquei a bola no chão e dei um passo para trás, eu sabia o que ia fazer. Pensei que já era tarde no jogo e que estava um pouco louco, por isso fui em frente – Palmer após o jogo, ao explicar a cavadinha. 

O meio-campista chegou a 12 penalidades consecutivas sem falhar na liga. O recorde anterior era de Yaya Touré, do Manchester City, que marcou 11 vezes em chutes da marca do cal.

Formado nas categorias de base do Manchester City, o atleta subiu ao profissional na temporada 2021/22, mas passou a ganhar mais oportunidades com Pep Guardiola na temporada seguinte.

Cole Palmer foi contratado pelo Chelsea em agosto de 2023 por 40 milhões de libras, mais 5 milhões de libras em bônus adicionais. As boas atuações, no entanto, fazem com que ele seja sondado por outros clubes. O Real Madrid, por exemplo, poderia pagar ao menos duas vezes o valor gasto pelos blues. Mas a verdade é que o time londrino não se mostra interessado em perder seu principal jogador na atualidade.

Continua depois da publicidade

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa