Os olhinhos de jabuticaba são tão pidões quanto os de qualquer outro cachorrinho jovem quando vê um petisco. Apesar de não ter movimentos nas patas traseiras, Bolinha é um cachorrinho animado, cheio de energia e carinho para dar. O cãozinho foi encontrado em junho, perto de uma empresa na avenida Santos Dumont, zona Norte de Joinville. Andava arrastando as patinhas traseiras, que não apresentam movimento, e foi levado para uma clínica veterinária. Lá, começou a receber muito amor e tratamento até ficar bem e faceiro, para agora poder ser adotado.
Continua depois da publicidade
Antes de usar a cadeirinha de rodas que ganhou da Bicho Urbano – e aí ser reconhecido como Bolinha, o cão de cadeirinha – o cachorro precisou passar por uma cirurgia na coluna. A medula foi rompida, mas ele ainda tem reflexos nas patas. O procedimento cirúrgico ocorreu no finalzinho de junho e ficou com um preço bem mais acessível do que normalmente teria por causa de pessoas que contribuem para a melhora dele. Uma vaquinha virtual tenta arrecadar os R$ 2 mil necessários para quitar a dívida, mas até agora foi arrecadado um pouco mais de R$ 415 – para ajudar, basta acessar ao site.
Além do procedimento, Bolinha tomou remédios homeopáticos e hoje faz acupuntura e fisioterapia para, principalmente tentar recuperar o controle da urina e fezes. A veterinária Marina Gavioli, da Casa de Cachorro, é uma das responsáveis por contribuir para a melhora dele.
– Ele está na cadeirinha faz alguns dias e se adapta bem. É um cachorro tranquilo. Quem adotar, precisa estar ciente de que ele não urina sozinho. Precisa que apertem a bexiga pelo menos duas vezes por dia – explica a veterinária entre as lambidas carinhosas que recebe do cãozinho.
Continua depois da publicidade
– Ele usa fraldinha, pois às vezes faz urina involuntariamente. Quem adotar, precisa estar ciente de que ele precisa deste cuidados. Sabemos que é difícil, mas ele é uma ótima companhia – acrescenta Tatiane Kohl, que trabalha na mesma clínica e também cuida do cãozinho.
Quem tiver interesse em conhecer melhor a história do Bolinha pode acessar a página dele no Facebook ou ligar na Casa de Cachorro, no (47) 3028-5851, onde ele mora provisoriamente.