Ranking elaborado pela Revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) revelam as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. A lista foi divulgada nesta terça-feira e traz entre as premiadas duas empresas da área de tecnologia e uma da área de crédito.
Continua depois da publicidade
A lista é dividida em três categorias: “Grandes Empresas” congrega as companhias com mais de mil funcionários; em “Médias Empresas” estão aquelas que têm entre 100 e 999 empregados; e nas “Pequenas Empresas” despontam os negócios com 50 a 99 pessoas no quadro.
Quem são e o que dizem as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina
Entre as grandes, a campeã é a Viacredi. Já entre as médias, a primeira colocada é a Resultados Digitais. Por fim, entre as pequenas empresas, a liderança é da Way2 Tecnologia (confira a lista completa abaixo). A cerimônia de premiação será em janeiro do próximo ano.
Continua depois da publicidade
— Ano passado tínhamos ficado em terceiro lugar entre as grandes empresas, na primeira vez participamos. Então, a diretoria levou muito a sério o que foi apontado pelos colaboradores como necessidade de melhoria e fizemos um plano de ação contínuo. Foi esse processo que fez com que a gente melhorasse muito a nota e agora estamos comemorando — conta Sheila Teston, gerente de gestão de pessoas da Viacredi.
Relembre: Resultados Digitais ficou entre as 10 melhores do Brasil para se trabalhar na área de TI
A pesquisa
O estudo identifica as 30 companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.
Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em outros 52 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa.
Continua depois da publicidade
— Essa iniciativa vai de encontro ao conceito do atual cenário corporativo: o engajamento — destaca o presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro.
GPTW
Criado no início da década de 1980 nos Estados Unidos, o Instituto Great Place To Work atua em 53 países e, em 2015, realizou a pesquisa com 7 mil empresas em um total de 12 milhões de funcionários consultados. A primeira lista lançada em todo o mundo foi realizada no Brasil e em 1998 nos EUA (na Fortune). Atualmente, existe em mais de 50 países. O principal objetivo da instituição é divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.
Economia catarinense deve encolher 1,6% em 2015, diz governo do Estado