A terceira edição do Brasil Tennis Cup mudou de superfície, deixando as quadras duras da Federação Catarinense de Tênis para o saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis. Essa tática é para ajudar as brasileiras a obter um melhor resultado visando a Olimpíada do Rio de Janeiro. Mesmo assim, várias tenistas de outros países estarão na cidade para derrotar as donas da casa. Confira algumas curiosidades das quatro melhores ranqueadas.

Continua depois da publicidade

Como estão as estrelas do Brasil Tennis Cup

Veja outras notícias sobre o Brasil Tennis Cup

Mais sobre tênis

Continua depois da publicidade

Ranking: 46

País: Suécia

Idade: 26 anos

Altura: 174cm

Peso: 66 kg

Mão: destra, backhand com as duas mãos

Curiosidades:

No último domingo, em Bastad, na Suécia, Johanna conquistou seu primeiro título de WTA ao derrotar a alemã Mona Barthel, que defendia o título, por 2 set a 0, parciais de 6/3 e 7/6(2). A atual posição de Johanna no ranking da WTA é a melhor da tenista na carreira. Ao vencer em Bastad ela pulou da 72ª colocação para a 46ª. Ela é fã dos filmes Diário de uma Paixão (2004) e Duelo de Titãs (2000). Johanna Larsson adora quase todos os esportes, mas seu favorito, além do tênis, é o esqui.

Curiosidades:

Tatjana é casada com seu treinador, o francês Charles Edouard Maria, desde 2013. Mora nos EUA. Com ele teve a filha Charlotte, em 2013. Nunca venceu um torneio do WTA. Em 2015, chegou à final de Cagnes-sur-Mer, na França. Porém, esse ano venceu o torneio da ITF (Federação Internacional de Tênis) em Midland, no Michigan nos EUA. Em 2013, esteve na primeira edição do Brasil Tennis Cup. Venceu na primeira rodada a brasileira Teliana Pereira e depois foi eliminada pela francesa Kristina Mladenovic.

Ranking: 69

País: Croácia

Idade: 22 anos

Altura: 180cm

Peso: 67 kg

Mão: destra, backhand com as duas mãos

Curiosidades:

Ajla Tomljanovic está sem técnico. Até 2014, ela trabalhava com David Taylor, que foi capitão da Austrália na Fed Cup _ torneio feminino entre países. Fã de hip-hop, a croata adora a cantora norte-americana Beyoncé. Este ano, no Aberto da Tailândia, ela perdeu a final para a sérvia Daniela Hantuchova. Desde os 13 anos, Tomljanovic treina na academia de Chris Evert, que tem 18 títulos de Grand Slam incluindo sete Roland Garros.

Continua depois da publicidade

Annika Beck

Ranking: 77

País: Alemanha

Idade: 21 anos

Altura: 170cm

Peso: 59 kg

Mão: destra, backhand com as duas mãos

Curiosidades:

O primeiro e último título de WTA da alemã foi no torneio de Luxemburgo em 2014, ao vencer na final a tcheca Barbora Záhlavová-Strýcová. Foi também campeã de Roland Garros na categorias júnior em 2012. Para relaxar, Annika gosta de tocar violino e ler, seu livro favorito é o “Crepúsculo” _ que fala sobre vampiros e é de autoria de Stephenie Meyer. Esteve na primeira edição do Brasil Tennis Cup, eliminada na segunda rodada.

Confira a série sobre os 15 anos da liderança de Guga no ranking mundial