As gêmeas Kaylane e Kyara Rocha Antunes, de 11 anos, realizaram o sonho de participar do Mundial de surfe. Após receberem um convite da World Surf League (WSL), as irmãs de São Francisco do Sul surfaram em Saquarema nesta quarta-feira (22).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Junto de outros talentos da modalidade, elas foram chamadas para uma ação social do surfe feminino no retorno do Circuito Mundial ao Brasil. Durante o evento, elas encontraram o ídolo Gabriel Medina.

Começo no esporte

Kaylane e Kyara entraram no mundo do surfe desde cedo, quando brincavam no stand up paddle que o pai, Adriano, levava para a praia. Aos seis anos, elas ganharam uma prancha de surfe. Um ano depois, competiram pela primeira vez.

Na época, o pódio foi quase todo da família Rocha Antunes, com a dupla se dividindo entre o primeiro e segundo lugar. São quase 100 troféus nas conquistas no surfe. Em entrevista ao GE SC, elas contaram que não existe rivalidade na hora da disputa nas ondas.

Continua depois da publicidade

– Uma grita “vai, Kaylane” e a outra diz “vai Kyara”. Uma torce pela outra. Quando uma pega a melhor onda do dia dá um desespero. Daí uma diz para a outra deixar uma onda boa – comentaram.

Medina
Gemêas realizaram sonho de conhecerem Gabriel Medina em Saquarema (Foto: Arquivo pessoal)

Novos desafios

As surfistas gêmeas irão participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Surfe Feminino. Um marco na vida das irmãs que já competiram com meninos, por falta de garotas em competições.

Além disso, Kaylane e Kyara pretendem surfar não só no Brasil, mas também no mundo.

– Queremos chegar em um QS e também nas Olimpíadas – disse Kaylane.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Trilha de 700 metros no Parque Zoobotânico de Joinville será reaberta

SC exporta mais de US$ 1 bilhão em maio e repete recorde histórico

Servidora registra denúncia contra vereador de Joinville por difamação