Já no primeiro dia de competições do Brasil dos Jogos Olímpicos, duas Gabis já fizeram sucesso. Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, uma das principais goleiras do handebol mundial, brilhou na vitória contra a Espanha. Já a sua xará Gabriela Nunes marcou um gol contra Nigéria no futebol. Vale ainda destacar que Gabriela Guimarães foi chamada de “filha do deus do vôlei” pelo técnico da Polônia durante a VNL. Conheça, a seguir, as Gabis do Time Brasil em Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Gabrielle Portilho (Futebol)
A brasiliense Gabrielle Jordão Portilho é atacante da seleção brasileira de futebol. Com o time, conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano de 2022. Também integra o elenco do Corinthians.
Gabriela Braga Guimarães (Vôlei)
Natural de Belo Horizonte (MG), a experiente Gabi do vôlei atua como ponta na seleção feminina, na qual também é capitã. Integrou o time que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Gabriela Clausson Bitolo (Handebol)
Armadora da seleção feminina de handebol, Gabi Bitolo nasceu em São Paulo. Entre suas principais conquistas, estão os títulos do Centro e Sul-Americano (2021), Pan-Americano Júnior (2016) e Pan-Americano Juvenil (2016).
Continua depois da publicidade
Gabriela de Farias Lima (Rugby Sevens)
A carioca Gabriela Lima na posição de linha na seleção feminina de rugby sevens. Foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Antes, já tinha conquistado o primeiro lugar no Sul-Americano (2020, 2021, 2022 e 2023).
Gabriela de Souza (Atletismo)
De Paranoá (DF), Gabriela de Souza Muniz é a estrela do país na marcha atlética. Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), é campeã pan-americana e, recentemente, conquistou o primeiro lugar no Troféu Brasil (2023 e 2024) na categoria 35km.
Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Handebol)
A goleira paranaense Gabi Moreschi integrou a seleção de handebol que levou o Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Outras conquistas importantes foram os títulos nos Jogos Sul-Americanos (2018) e no Centro e Sul-Americano (2018, 2021 e 2022).
Continua depois da publicidade
Gabriela Nunes da Silva (Futebol)
Natural da capital paulista, Gabi Nunes atua como atacante na seleção feminina de futebol. Estreante na competição, foi a autora do primeiro gol do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Gabriela Pereira Mazetto (Skate Street)
De Praia Grande (SP), Gabi Mazetto é uma das atletas que brilha no skate street. No currículo, tem um ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Ficou em primeiro lugar na etapa de Porto Alegre do STU e em segundo na etapa de Criciúma.
Gabriele Sousa dos Santos (Atletismo)
Carioca, Gabriele Santos é atleta de salto triplo. Nesta modalidade, foi ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022, no Sul-Americano em 2023 e no Ibero-Americano de 2024.
Continua depois da publicidade
Gabriella Marques Kidd (Vela)
Natural do Rio de Janeiro, Gabriella Kidd é velejadora da Marinha do Brasil e disputa provas da classe ILCA 6. O bronze nos Jogos Sul-Americanos (2019) e os títulos da Copa do Brasil de Vela (2021, 2020, 2018 e 2017) estão entre suas principais conquistas.
Gabrielle Gonçalves Roncatto (Natação)
De São Paulo (SP), Gabrielle Gonçalves Roncatto é uma das estrelas da natação brasileira, nas provas de 400m e 4x200m livre. No currículo, tem uma prata (4x200m livre) e bronzes (400m livre e 400m medley) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Leia também
Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024
Quadro de medalhas de Paris 2024
Handebol Paris 2024: Conheça as equipes favoritas na briga por medalha