Nas mensagens de WhatsApp de senadores e assessores as figurinhas estão ganhando cada vez mais espaço, dando bom humor às conversas. Uma das que faz mais sucesso entre os parlamentares é a do Styvenson Valentim (Podemos-RN).
Continua depois da publicidade
Os gaúchos Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos) também têm as suas figurinhas. Heinze aproveitou para usar a expressão Tchê, já Lasier aparece tomando um chimarrão.
Nem o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), escapou. Mas sua imagem não possui texto, apenas o rosto com um sorriso entre os lábios. Características pessoais e dos Estados de origem ajudam a dar o tom dos stickers, nome em inglês das figurinhas usadas no WhatsApp. Renan Calheiros (MDB-AL), por exemplo, aparece numa imagem em que "exige” votação nominal – uma certa ironia, pois na eleição à presidência do Senado ele queria o voto fechado. Kátia Abreu (PDT-TO) conhecida por suas posições fortes, aparece com a fala “absurdo”.
A imagem da comemoração da vitória de Davi Alcolumbre na eleição à presidência do Senado, rodeado por senadores, é usada como “comemoração do encerramento da ordem do dia”, ou seja, o fim da sessão plenária.
Um dos senadores que mais possui stickers é Weverton (PDT-MA). Veja a galeria com as figurinhas do senador:
Continua depois da publicidade







