Contrato com uma grande agência, cursos, viagens, contatos. Assim é a vida de uma modelo e, para as meninas que venceram as últimas edições do Verão Top Model, a história não é diferente. Saiba como andam as carreiras de Jaqueline Oliveira, escolhida no ano passado, e da campeã de 2011, Sabrina Meyer.
Continua depois da publicidade
Forcinha do destino Jaqueline Oliveira, de 22 anos, não poderia prever, mas o título do Verão Top Model tinha que ser dela. Na seletiva de Chapecó, sua cidade natal, ficou em segundo lugar e, por isso, não iria à fase final do concurso.
O destino deu uma forcinha para a bela de cabelos castanhos e a primeira colocada foi desclassificada por ser casada, o que é proibido pelo regulamento. Depois de desempenhar todas as provas na casa do VTM, Jaqueline se saiu bem, foi até a última etapa, mas ficou com o segundo lugar. Mais uma vez, a estrela da chapecoense brilhou. A primeira colocada acabou desistindo e ela conquistou o prêmio.
A carreira que começou com tanta sorte vai bem. Jaqueline deixou Santa Catarina para viver em São Paulo, onde fez diversos trabalhos. Atualmente, a morena está em Milão, um dos grandes centros da moda, fazendo editoriais, desfiles e testes.
Continua depois da publicidade
Vida depois da casa
Para a vencedora do primeiro Verão Top Model, Sabrina Meyer, ganhar o concurso representou uma mudança grande na rotina.
Ela saiu de Palhoça para trabalhar em São Paulo e, no último ano, passou três meses no Chile, onde fez editoriais para revistas, comerciais de TV e desfiles. A loira de 1m78cm nunca acreditou que pudesse chegar tão longe. Entrou no concurso porque todos à sua volta, família e amigos, diziam que ela tinha perfil de modelo.
– Eu não tinha esperança. Todas as meninas eram lindas e eu mal sabia andar de salto. Foi na casa que aprendi a desfilar. Também não sabia fotografar, contei com a ajuda dos fotógrafos que trabalharam com a gente e aprendi muito.
Continua depois da publicidade
Aos 18 anos, Sabrina voltou para a casa dos pais para terminar os estudos e analisar propostas de trabalho, que podem levá-la a grandes centros da moda, como Milão, Nova York, Paris e Japão.
– Estou pronta para ir onde for melhor para a carreira – finalizou.
Beleza Confinada
Fase final da terceira edição do Verão Top Model começa neste domingo em Santo Amaro da Imperatriz. Depois de sete etapas seletivas, realizadas em todo o Estado, chegou o momento de decidir quem será a campeã.
A partir deste domingo, as sete escolhidas em suas regiões ficarão confinadas em uma casa de luxo, no Termas do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis, onde passarão por várias provas e workshops com profissionais da moda, beleza e comportamento que são destaque no país.
Continua depois da publicidade
A grande final será no dia 2 de março, no Continente Park Shopping, em São José, com transmissão ao vivo pela RBS TV. Neste ano, as meninas não serão eliminadas ao longo da semana: todas estarão na final e o conjunto completo das provas que realizarem durante a semana será analisado no momento da escolha da vencedora. Entre os jurados, está a top Renata Kuerten, que é o rosto e a estrela do Verão Top Model.
A modelo foi clicada para a divulgação do concurso em clima de bastidores, para mostrar às participantes que a carreira vai muito além do glamour, precisa ser construída com trabalho intenso e determinação. A estilista Amália Spinardi e o stylist Raphael Mendonça completam o júri. O dia a dia das meninas poderá ser acompanhado no Jornal do Almoço.
Outra novidade é que o VTM conta com um grupo de blogueiras informando tudo o que acontece no concurso. A vencedora ganha um contrato de dois anos com a Mega Models no valor de R$ 50 mil em trabalhos.
Continua depois da publicidade
Conheça as sete finalistas
MENINA DE SÍTIO
A loiríssima Larissa Bergmann superou outras 250 candidatas na etapa de Joinville para chegar à fase final do Verão Top Model. Não é de hoje que a estudante de 16 anos persegue o sonho de seguir carreira de modelo. Aos sete anos, fez seu primeiro book e ganhou interesse pela fotografia e pela profissão.
No ano passado, fez desfiles e fotos para revistas e vê a oportunidade de entrar na casa do VTM como uma chance de aprender. Se depender da torcida, Larissa garante que as chances de vencer são grandes. No terreno do sítio onde vive com os pais e irmãos, em Joinville, moram avós, tios e primos. Há também o incentivo do namorado, que ela diz estar encarando numa boa esse tempo em que devem ficar distantes.
Mas a maior incentivadora é, sem dúvida, a avó, Lady Bergmann, que sempre a acompanha e vibra a cada vitória da neta.
Continua depois da publicidade
– A família está empolgada, mas acho que ela tem que ficar com o pé no chão. Eles dizem pra eu estar preparada pra tudo – conta Larissa, que sonha alto:
– Eu admiro a Gisele Bündchen, quero chegar onde ela chegou.
100% FOCADA
A voz de menina é firme quando diz que quer seguir a carreira de modelo, que é isso que a deixa feliz e satisfeita. Com 15 anos, Luana Colpani está decidida e focada no Verão Top Model. Desde que venceu mais de 200 na seletiva de Balneário Camboriú, a paranaense que mora desde pequena em Balneário Piçarras deu início a uma série de cuidados com a pele e com a alimentação para chegar com tudo à etapa final.
– Na primeira semana depois da seletiva, recebi muitas propostas de trabalho, mas não aceitei, estou me preparando para o concurso – revela.
Continua depois da publicidade
A estudante do segundo ano do ensino médio sempre quis ser modelo, mas, por viver em uma cidade pequena, achava o sonho distante. Até que teve a oportunidade de fazer um curso em Cascavel (PR) e alguns pequenos trabalhos. Agora, a expectativa para a entrada na casa do VTM é a melhor possível.
– Estou bem feliz. Não vejo a hora de começar, vai ser uma referência muito boa, um aprendizado muito grande. Luana considera o apoio da família essencial neste momento. A loira de olhos azuis e 1m75cm é fã da angel da Victoria?s Secret Candice Swanepoel.
MÃE PARCEIRA
Foram as amigas da campeã da seletiva de Blumenau, Monique de Oliveira, que avisaram sobre o concurso e incentivaram a estudante de 15 anos a se inscrever. A motivação da mãe, Luciana Paula de Oliveira, foi o empurrãozinho que faltava para que a bela estivesse no Verão Top Model.
Continua depois da publicidade
Monique já fez alguns books, cursos e participou de outro concurso, mas não tem experiência profissional na área. Ela pretende aproveitar a oportunidade para realizar o sonho que carrega desde criança de seguir carreira no mundo da moda. O que não falta à filha única é apoio.
– Minha mãe está tranquila e confia muito em mim. Ela me acompanha, me incentiva e, se precisar ir para São Paulo, ela vai comigo. A gente tem uma relação muito legal – relata.
A estudante de 1m78cm conta que está se cuidando como nunca: alimentação impecável e caminhadas regulares entraram na rotina. A preparação ajuda a diminuir o nervosismo de quem espera definir os rumos da carreira nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
– Ir para a casa vai me render muita experiência, vai me abrir muitas portas, eu sei que essa oportunidade vai me trazer muitas coisas boas – conta Monique. No mundo fashion, é fã da top Izabel Goulart por suas qualidades.
– É profissional e comprometida, o que é fundamental em uma modelo de sucesso.
SEGUNDA CHANCE
Para a universitária de 21 anos Rindia Agassi Conti, de Criciúma, desistir não é uma opção. A representante do Sul do Estado participou da edição passada do concurso, ficou entre as 10 finalistas da seletiva da sua região, mas não chegou lá. Decidida a fazer a carreira de modelo pela qual é apaixonada dar certo, a estudante de Comércio Exterior resolveu tentar novamente.
A iniciativa deu certo e, neste ano, ela foi a escolhida para ir a final entre mais de 200 concorrentes.
Continua depois da publicidade
– Estou muito ansiosa. Acho que vai ser bem legal e vou aprender bastante – afirma. Rindia, que também é coralista, trabalha desde pequena na área e já participou de muitos concursos. Viveu durante um ano em São Paulo, onde pôde viver a experiência de trabalhar como modelo em um grande centro.
– Foi muito bom, é uma correria muito boa. Mas são muitas meninas nos testes, não é fácil – conta. A estudante quer ir longe: sonha com trabalhos no exterior e quer ter a chance de representar o Brasil pelo mundo, como a top internacional Gisele Bündchen.
EX-MODELO INFANTIL
Desde cedo, a lageana Victoria Komorowiski faz trabalhos como modelo. Já desfilou, fotografou, participou de concursos de miss e fez comerciais de TV em Santa Catarina, Porto Alegre e São Paulo. As primeiras oportunidades vieram aos cinco anos e, desde então, a estudante, que atualmente cursa o segundo ano do ensino médio, se encantou com a vivência que a carreira proporciona.
Continua depois da publicidade
– Eu sempre gostei, desde o primeiro trabalho. As pessoas me reconheciam no mercado, na rua, era muito legal – relembra Victoria. A ideia de inscrever-se no VTM veio do pai. Victoria, de 15 anos, vive com a mãe, os avós e o irmão e conta que a torcida dos familiares a incentiva e a deixa mais confiante.
– Estou um pouco ansiosa, mas é normal, estou pronta para entrar na casa – afirma. A preparação para o concurso envolve caminhadas e uma alimentação mais leve. A garota de Lages sonha em construir uma carreira como a da top gaúcha Gisele Bündchen.
PAIXÃO POR LIVROS
Correr pelas ruas tranquilas de Paial, ler e viajar. Estes são os hobbies preferidos de Maria Regina Munarini, 15 anos, sétima finalista do Verão Top Model, que vai representar a região Oeste. Ela lê dois livros por mês e já esteve na Argentina e no Paraguai. Maria Regina está no último ano do ensino médio no Colégio Francisco Maciel Bageston e pensava em cursar Engenharia Naval.
Continua depois da publicidade
Agora, pretende investir na carreira de modelo e visitar diversos países, entre eles a Tailândia. Com 1m74cm de altura e 52kg, Maria Regina cuida do corpo evitando gorduras, como manteiga e margarina, e tomando muito suco. Um de seus favoritos é o de cenoura. Os cabelos, confessa a bela, merecem atenção especial. Maria Regina se inspira em Carol Trentini.
Desfilar é um sonho que começou a cultivar aos 11 anos. Participou de algumas convenções de moda e até recebeu convites de agências de São Paulo e Rio de Janeiro, mas não esperava ser selecionada para o Verão Top Model.
– Foi incrível – disse. Agora ela tem como objetivo vencer e conquistar o contrato com a agência Mega Models, no valor de R$ 50 mil.
Continua depois da publicidade