Há 37 dias da cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024 em Paris, o Brasil já sabe quem são seus primeiros adversários no vôlei feminino. Aconteceu nesta quarta-feira (19) um sorteio em Bangkok que definiu as chaves do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A boa notícia é que o Brasil escapou do grupo da morte, com França, Estados Unidos, Sérvia e China. Como é o atual líder do ranking mundial, o Brasil foi cabeça de chave e acabou ficando no Grupo B, e vai enfrentar na fase de grupos a Polônia, Japão e Quênia.

A seleção brasileira enfrentou recentemente duas destas seleções na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Venceu o Japão por 3 sets a 2, e a Polônia por 3 sets a 1. Vale lembrar que o Brasil passou para a fase eliminatória da VNL sem perder nenhuma partida.

Continua depois da publicidade

O grupo considerado mais forte ficou com França, que foi cabeça de chave por ser anfitriã, ao lado da atual campeã olímpica, a seleção dos Estados Unidos, e da atual campeã mundial, a seleção da Sérvia. A China, que foi vice-campeã da VNL 2023 completa o grupo.

Veja os grupos do vôlei feminino nas Olimpíadas

  • Grupo A – França, Estados Unidos, China e Sérvia
  • Grupo B – Brasil, Polônia, Japão e Quênia
  • Grupo C – Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana

Relembre o caminho do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024

Leia também:

2 novas modalidades nas Olimpíadas 2024 – NSC Total

Olimpíadas 2024: datas, esportes e horários dos jogos em Paris

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade