Arthur Willrich, de 22 anos, natural de Florianópolis, é conhecido como “mrtN” no cenário competitivo de League of Legends. Reside na Capital catarinense, onde cursa a 6ª fase da graduação de Ciências da Computação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O jogador, que começou a praticar no final de 2011, já tem uma grande experiência dentro do jogo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A criação da UFSC Titans e, consequentemente, da line-up do League of Legends foi durante a quarentena, em 2020. Arthur destaca que o isolamento e as aulas a distância ajudaram ele e os companheiros do time a treinarem e melhorarem seus desempenhos dentro do jogo. 

Ultimamente, o time sofreu algumas mudanças em relação a alguns jogadores, inclusive, com Arthur tendo que mudar de posição no jogo. Acostumado como Jungle, precisou trocar para a posição de Suporte, em virtude da saída de um dos jogadores. Ele observou que essa mudança fez bem para o time, com melhores resultados nos treinamentos.

Treinamento e preparação para o TUeS

A line-up passou por algumas mudanças, com troca de posições e jogadores novos entrando. Porém, os jogadores já estão juntos nos treinamentos e conversas. Quando perguntado sobre os horários dos treinos e como a rotina da faculdade influência na agenda do time, Arthur destacou: 

Continua depois da publicidade

— Alguns jogadores do time estudam no período da manhã/tarde, outro jogador no período da noite e durante o dia trabalha, os horários dos treinos em equipe são normalmente a noite, precisam ser bem planejados de acordo com o tempo livre dos players.

> Game com temática manezinha é desenvolvido por primos de Florianópolis durante a pandemia

Ele também cita que, como as aulas estão acontecendo de forma remota, em alguns casos, elas são gravadas e disponibilizadas para o aluno assistir a hora que quiser.

A equipe treina quatro vezes por semana, além de disputar campeonatos. Eles focam bastante em partidas SoloQ — modo de jogo no League of Legends em que você disputa uma partida com outros 4 jogadores aleatórios — com cada jogador atuando na sua hora de folga. 

— Existe uma cobrança entre os próprios jogadores para que pratiquem a mecânica e o gameplay todos os dias em busca de uma melhora individual.

Continua depois da publicidade

Além disso, os jogadores assistem a “demos” de jogadores profissionais para adquirirem conhecimento e dicas importantes para aplicar durante os jogos.

> TUeS 2021: entenda como funciona cada modalidade

Objetivos e conquistas no cenário Universitário

Arthur disputou alguns campeonatos universitários internos dentro da UFSC, como o Interatléticas e a Copa CTC. Representando outras organizações da Universidade, disputou a UEB League e a Super Liga Universitária. Com a camisa da Titans, ele cita a e-Copa Universitária (2° Lugar), Copa Alcateia (1° Lugar), Jogos Universitários Brasileiros de Esports, TUES e o Banco do Brasil Game Series.

Arthur “mrtN” Willrich venceu a Copa Alcateia de League of Legends
Arthur “mrtN” Willrich venceu a Copa Alcateia de League of Legends (Foto: UFSC Titans, Divulgação)

— As expectativas são de que com essas mudanças na line-up, o desempenho nos torneios universitários irá melhorar, e com isso, mais títulos podem chegar. A ideia é que após esse momento turbulento que vivemos na pandemia, a equipe chegue em campeonatos presenciais onde a atmosfera é totalmente diferente — completou Arthur.

Veja mais notícias sobre o mundo dos games