A representação brasileira na Liga dos Campeões Feminina 2024/25 ficou por conta da jogadora Antônia Silva. Lateral e zagueira do Real Madrid, a atleta foi relacionada pela primeira vez para uma partida como atleta do time merengue nesta terça-feira (8), na estreia da equipe na competição, contra o Chelsea.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Guia da Liga dos Campeões Feminina: Times, tabela e formato de disputa
Antônia, 30 anos, é natural de Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte (RN), a aproximadamente a 410 km de Natal. Ela começou a carreira nos esportes nas quadras de futsal, que trocou pelos campos de futebol em 2016.
Continua depois da publicidade
No primeiro ano de jogadora de futebol profissional, em 2017, a jogadora já se destacou e foi convocada para a seleção brasileira de futebol. Apesar do convite, ela disputou sua primeira partida pela equipe apenas em 2020.
Durante sua trajetória a jogadora passou por clubes como Osasco Audax, Iranduba, São Paulo, Ponte Preta, Madrid CFF e Levante, até chegar no seu atual clube, Real Madrid.
Zagueira de origem, ela se firmou como lateral na seleção brasileira na conquista do título da Copa América em 2022. A jogadora também foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ela faz sua estreia como jogadora do Real Madrid na Liga dos Campeões Feminina 2024/25.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade