O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) apresentou o novo chefe da Casa Civil de Santa Catarina nesta segunda-feira (11) em coletiva de imprensa. O empresário Amandio João da Silva Junior assume o cargo com o objetivo de resgatar a harmonia no governo do Estado em meio a uma crise política e um dia após a exoneração de Douglas Borba, que foi alvo de operação policial no último sábado (9) por consequência de investigações sobre uma compra milionária de respiradores.

Continua depois da publicidade

Com uma trajetória de mais de 20 anos no associativismo empresarial, Amandio ressaltou, em seu primeiro pronunciamento como chefe da pasta, que pretende organizar um diálogo de aproximação com as entidades catarinenses, porque, segundo ele, elas "precisam participar ativamente das decisões do governo":

– Vamos viver novos tempos, de mudanças positivas, propositivas. Precisamos confiar, ultrapassar as barreiras de dificuldades, com diálogo e as ações de proximidade com Tribunal de Justiça, Ministério Público, municípios, muita proximidade com prefeitos, vices e vereadores e criar uma grande massa sinérgica para transformar essa grande dificuldade da pandemia em uma grande oportunidade.

Empreendedor de Rio do Sul, fundador da DB Empresas e sócio da GSX Máquinas, o empresário tem um nome respeitado no associativismo empresarial e encontra apoio do setor produtivo catarinense. Com passagem pela presidência da Associação Empresarial de Rio do Sul, do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) e do Excelência SC, também já é conhecido no governo de Moisés, onde foi secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável até o fim de 2019.

Continua depois da publicidade