Na correria da rotina de trabalho, o principal desejo dos atarefados é que o dia possa ter mais do que 24 horas. Tudo atrapalha quando não temos organização, e isso prejudica o desempenho no emprego.

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Quem quer se destacar deve executar as tarefas no prazo. A reportagem reuniu uma série de dicas de especialistas para você organizar as tarefas do seu expediente.

Dicas para fazer seu trabalho

Liste as tarefas

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::: Faça uma lista com todas as atividades que você deverá cumprir durante aquele dia

::: Coloque no papel o que vier na sua cabeça, sem preocupação com a ordem. Vasculhe a mente para saber se nada foi esquecido

Estabeleça prioridades

::: Organize sua lista de tarefas seguindo a ordem de importância e urgência. O mais importante vem primeiro

::: Estipule o tempo das tarefas, calculando de cabeça quanto tempo em média você levaria para executar cada atividade, e anote

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::: Dê uma tolerância de 15 minutos ou mais, de acordo com o que achar melhor, para finalização da atividade

Hora de descanso

::: Entre uma tarefa e outra, adicione um intervalo de tempo para descansar seu cérebro

::: Vinte minutos bastam. Esse período pode ser usado para ler algo, navegar na internet, conversar

::: Especialistas dizem que tirar pequenos espaços de tempo para dormir deixa a mente mais relaxada e diminui o estresse durante o dia de trabalho. Então, tire uma breve soneca

Lista

::: Leve sua lista sempre consigo. O importante é poder consultar as anotações a qualquer momento

::: Tente realizar pelo menos metade das tarefas. Faça as mais importantes e boa parte das menos urgentes

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O próximo dia

::: Antes de terminar o expediente, verifique o que não pôde ser feito e junte com o que deverá ser realizado no dia seguinte

::: Se quiser, pode fazer os quatro primeiros passos, o que irá facilitar muito na próxima jornada de trabalho

Computador

::: Trabalhar ouvindo músicas e vendo notícias pode ser agradável, mas rouba parte da capacidade da sua CPU

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::: Assim como o computador, ninguém consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Portanto, para evitar que seu computador trave e lhe tome tempo, abra somente o necessário para executar suas tarefas

Dica

::: Organizando-se e dedicando plena atenção ao que faz, seu trabalho será feito em muito menos tempo

::: Enquanto alguns ainda estarão perdidos em papéis, telefonemas e tarefas, as suas tarefas estarão adiantadas ou finalizadas

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