Na correria da rotina de trabalho, o principal desejo dos atarefados é que o dia possa ter mais do que 24 horas. Tudo atrapalha quando não temos organização, e isso prejudica o desempenho no emprego.
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Quem quer se destacar deve executar as tarefas no prazo. A reportagem reuniu uma série de dicas de especialistas para você organizar as tarefas do seu expediente.
Dicas para fazer seu trabalho
Liste as tarefas
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::: Faça uma lista com todas as atividades que você deverá cumprir durante aquele dia
::: Coloque no papel o que vier na sua cabeça, sem preocupação com a ordem. Vasculhe a mente para saber se nada foi esquecido
Estabeleça prioridades
::: Organize sua lista de tarefas seguindo a ordem de importância e urgência. O mais importante vem primeiro
::: Estipule o tempo das tarefas, calculando de cabeça quanto tempo em média você levaria para executar cada atividade, e anote
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::: Dê uma tolerância de 15 minutos ou mais, de acordo com o que achar melhor, para finalização da atividade
Hora de descanso
::: Entre uma tarefa e outra, adicione um intervalo de tempo para descansar seu cérebro
::: Vinte minutos bastam. Esse período pode ser usado para ler algo, navegar na internet, conversar
::: Especialistas dizem que tirar pequenos espaços de tempo para dormir deixa a mente mais relaxada e diminui o estresse durante o dia de trabalho. Então, tire uma breve soneca
Lista
::: Leve sua lista sempre consigo. O importante é poder consultar as anotações a qualquer momento
::: Tente realizar pelo menos metade das tarefas. Faça as mais importantes e boa parte das menos urgentes
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O próximo dia
::: Antes de terminar o expediente, verifique o que não pôde ser feito e junte com o que deverá ser realizado no dia seguinte
::: Se quiser, pode fazer os quatro primeiros passos, o que irá facilitar muito na próxima jornada de trabalho
Computador
::: Trabalhar ouvindo músicas e vendo notícias pode ser agradável, mas rouba parte da capacidade da sua CPU
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::: Assim como o computador, ninguém consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Portanto, para evitar que seu computador trave e lhe tome tempo, abra somente o necessário para executar suas tarefas
Dica
::: Organizando-se e dedicando plena atenção ao que faz, seu trabalho será feito em muito menos tempo
::: Enquanto alguns ainda estarão perdidos em papéis, telefonemas e tarefas, as suas tarefas estarão adiantadas ou finalizadas
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