O tenista brasileiro João Fonseca estreia no Rio Open 2025 na noite desta terça-feira (18), contra o francês Alexandre Müller. A partida válida pela primeira rodada de simples do torneio começa a partir das 21h.

Continua depois da publicidade

Saiba onde assistir a partida

Quanto o tenista faturou com o título do ATP de Buenos Aires

Quem é Alexandre Müller, adversário de João Fonseca na primeira rodada do Open Rio

Alexandre Müller é um tenista profissional de 28 anos, natural de Poissy, na Île-de-France. Ele é o número 60 no ranking mundial da ATP.

O francês lida com uma doença autoimune chamada Doença de Crohn, que pode impactar seu desempenho nas partidas. A condição dificulta que o francês consiga se manter hidratado, e isso pode se complicar ainda mais no calor do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Veja também: João Fonseca comemora título do ATP de Buenos Aires

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Alexandre Müller começou a jogar profissionalmente em 2014, e estreou no sorteio principal da ATP em 2017 em Roland Garros, quando foi eliminado pelo brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada.

Sua primeira final de ATP foi em 2023, em Marrakech, no Marrocos, quando foi derrotado pelo espanhol Roberto Carballes Baena. Neste ano, ele fez sua estreia no Top 100 mundial.

Em janeiro, o francês conquistou seu primeiro título de ATP 250 em Hong Kong, ao vencer o japonês Kei Nishikori, ex-Top 10 do mundo.

Continua depois da publicidade

Alexandre Müller já revelou sua admiração por João Fonseca, e chamou o adversário de superestrela. Ele também falou sobre sua primeira reação ao descobrir que foi sorteado para jogar com o brasileiro no Rio Open 2025.

— Minha primeira reação foi pensar “isso não é nada bom para mim” — disse Muller, brincando. — Ele é uma superestrela no país. É muito jovem e já é um jogador incrível. Para mim é muito empolgante jogar contra ele pela primeira vez no Rio, que eu sei que é a cidade natal dele. Já joguei em grandes palcos na minha carreira mas nunca disputei uma partida de Copa Davis, por exemplo, e imagino que a atmosfera vai ser essa. Vai ser a primeira vez para mim nesse tipo de clima mas isso me deixa animado, é muito interessante jogar esse tipo de partida.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.