Santa Catarina é um Estado empreendedor. No último mês, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) apontou que SC foi o terceiro Estado do Brasil que mais cresceu em número de negócios no primeiro semestre. Foram abertas quase 40 mil empresas no período.

Continua depois da publicidade

O gerente de comunicação do Sebrae-SC, Spyros Diamantaras, destacou que a estrutura econômica do Estado, dividida em polos industriais, incentiva a capacidade de empreender em todas as regiões.

Ele acrescenta que todas as cidades de médio porte de SC estão recebendo investimentos de empresários de outros Estados, os quais trazem know-how, experiência e, muitas vezes, mais capital do que os catarinenses.

É por causa da concorrência acirrada, segundo ele, que a pessoa interessada em abrir um negócio precisa analisar se possui perfil de empreendedor. Uma das características mais importantes do empresário, que define o seu lugar entre os concorrentes, é o comprometimento com a causa. Para o gerente, um empreendedor precisa acordar e dormir pensando no seu negócio. Confira!

Continua depois da publicidade