O casal Debora Silva, 25 anos, e Maicon Voss, 37 anos, tiveram uma virada emocionante e inesperada nesta segunda-feira, quando receberam o presente mais esperado para o ano novo. A pequena Maria Cecília resolveu surpreender os pais ao antecipar sua chegada, esperada apenas para 24 de janeiro. Ela nasceu às 1h48 no Hospital Dona Helena, sendo o primeiro bebê a nascer em Joinville em 2018.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Debora e Maicon estavam em casa se preparando para a festa da virada, quando a bolsa da mãe estourou e tiveram que ir para a maternidade. Eles já haviam deixado de viajar para fazer um churrasco com os amigos no réveillon, mas os planos tiveram que ser revistos. Debora foi internada por volta das 7 horas de domingo e teve que fazer um parto induzido. Durante a madrugada, Maria Cecília chegou com 48 centímetros e 2.785 gramas.

Este é o segundo filho do casal. Leoni Benício é o mais velho, com seis anos. Segundo a mãe, ele é o mais empolgado com a chegada de Maria Cecília. O menino ainda não conseguiu visitar a maninha, como chama a irmã. No entanto, pelas fotos já disse ter gostado da nova xodó da família, principalmente da barriguinha dela.

Amigos e familiares também estão curiosos para conhecer a pequena. Mandam mensagens para saber como estão mãe e filha, além de parabenizar pelo nascimento. Debora conta que tudo correu muito bem, apesar do parto ter sido antecipado.

Continua depois da publicidade

— Foi emocionante, principalmente, porque eu já tinha perdido duas gestações. Uma no ano passado e outra no ano retrasado. Desta vez, foi bem planejado, fizemos um tratamento e deu certo. Por isso, ela estava sendo muito esperada por todo mundo — conta.

A mãe ainda deve ficar cerca de três dias na maternidade, antes de poder levar a filha para casa. Em plena virada de ano, Maria Cecília chegou como o maior presente para a família no primeiro dia de 2018. Porém, Debora e Maicon ainda fazem questão de fazer um pedido para o novo ano: muita saúde e menos choro para a caçula da família.