Um jovem que começou a carreira como vendedor em Chapecó, no Oeste catarinense, virou dono de seis franquias da área de estética, aos 31 anos de idade. Ele tinha apenas 26 quando conheceu a Maislaser, que tem como uma das sócias Ana Hickmann, e atualmente, ele e outros dois sócios, faturam mais de meio milhão de reais por mês.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Formado em Engenharia Civil e filho de funcionários públicos, Felipe Rodrigues Colli conta que começou como representante comercial em 2016, um ano antes de concluir a graduação. Dois anos depois, conheceu o ramo da depilação a laser por meio da namorada (atual esposa), que começou a trabalhar em uma empresa que oferecia o serviço.
Empreendedora catarinense passa de vendedora a sócia de oito empresas de produtos de beleza
— Ela me explicou sobre o funcionamento do negócio e sobre a possibilidade de investirmos em uma unidade própria. Aquilo despertou um desejo de empreender, então começamos a pesquisar — diz.
Continua depois da publicidade
Abertura das lojas
Em 2019, abriu a primeira franquia da marca, em Chapecó. A partir daí, até 2023, outras cinco foram lançadas: em Joinville, Itajaí, Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Cascavel (PR). Somente no ano passado, o rendimento foi de cerca de R$ 6 milhões.
Mesmo em meio a pandemia, o empreendedor afirma que o faturamento era bom, o que o encorajou a abrir outras unidades ao lado dos sócios. Para ele, o que lhe abriu as portas, além da formação, foi o primeiro emprego como gerente comercial e sua determinação.
— A partir das vendas, foram surgindo oportunidades, a vida foi levando e eu, lógico, agarrando essas oportunidades. Estava disposto ao trabalho duro e para fazer acontecer — destaca Felipe.
Continua depois da publicidade
Leia também
A russa que começou vendendo pão com bicicleta em SC e virou dona de rede de padarias
De Gargamel a Milei: Veja os nomes mais curiosos de candidatos de SC nas Eleições 2024