O Marcílio Dias e o Vasco jogam nesta terça-feira (27) às 21h30min no Gigantão das Avenidas, pela Copa do Brasil. Conheça a história, conquistas e como vem o time de Itajaí nesta matéria.
Continua depois da publicidade
Fundado em 17 de março de 1919, o Marcílio Dias é o terceiro time de Santa Catarina mais antigo ainda em atividade. Inicialmente, foi criado como um clube de remo, mas com o passar do tempo o foco virou o futebol.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Marcílio Dias x Vasco pela Copa do Brasil: Onde assistir, palpite e possíveis escalações
Continua depois da publicidade
O nome do clube é uma homenagem ao Marcílio Dias, marinheiro que defendeu o Brasil na Batalha Naval de Riachuelo, confronto da Guerra do Paraguai, em 1865.
No futebol, o Marcílio Dias tem apenas um título estadual no Campeonato Catarinense, conquistado em 1963. O time de Itajaí foi vice-campeão 1960 e 1962.
Além dessas taças, também levantou a da Recopa Sul-Brasileira de 2007, da Série B do Catarinense três vezes (1999, 2010 e 2013) e da Copa Santa Catarina em 2007, 2022 e 2023, as duas últimas garantindo vaga na Copa do Brasil.
Veja imagens do último jogo do Marcílio Dias contra o Nação pelo Catarinense
Continua depois da publicidade
Em sua estreia na Copa do Brasil na última temporada, o Marinheiro venceu a Chapecoense na primeira partida, mas foi eliminado pelo Maringá em seguida. Apesar de cedo, o Marcílio Dias deixou a competição embolsando uma farta quantia de R$1,6 milhão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelo segundo ano seguinte, o Marcílio Dias disputa a Copa do Brasil. A estreia do time será nesta terça-feira (27), contra o Vasco da Gama, em casa, no Gigantão das Avenidas. A bola vai rolar às 21h30min e o Marinheiro precisa vencer o Cruz-Maltino para passar de fase.
“Jogo contra o Vasco é o mais importante da história do Marcílio Dias”, diz técnico Waguinho Dias
O Marcílio Dias está preparado para enfrentar o Vasco da Gama na partida mais importante da história do clube, como avalia o técnico Waguinho Dias. Apesar de reconhecer as dificuldades e o favoritismo do time carioca, ele confia na classificação.
— Eu assisti três jogos do Vasco. Tenho todos os gols marcados, o modo como joga e as contratações novas. Nesse momento, eles estão classificados, o empate é deles. Se não tomarem gol, estão classificados. Tenho que achar as maneiras de tirar a linha de três zagueiros e a maneira de cair nas costas — disse após a última rodada do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Para encarar a defesa do Vasco, o Marcílio Dias aposta em Juninho Tardelli. O atacante de 40 anos vem sendo uma peça crucial do elenco nesta temporada e faz sua terceira passagem dele pelo clube, vindo pela primeira vez em 2006 e depois em 2019.
*Com informações de Paulo Henrique Freitas
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC