Pelas ruas do Rio Tavares, bairro de Florianópolis, crescendo próximo ao mar, o jovem Pedro Barros descobria as alegrias do skate. Incentivado pelo pai André Barros desde a infância, o skatista é considerado um talento nacional.  

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Aos 15 anos, venceu o X-games, reputado como as “Olimpíadas dos esportes radicais” e, aos 26, já conquistou sete vezes a posição de campeão mundial de Skate Park, modalidade olímpica do skate. Além disso, o atleta foi 10 vezes medalhista do X-games, seis delas de ouro, e é uma das principais apostas para representar o Brasil nas olimpíadas de 2021.

Além de vencer competições, Pedro, que ganhou seu primeiro campeonato mundial aos 14 anos, também foi indicado duas vezes ao Epys Awards, uma delas na categoria de “Melhor Atleta de Ação”. Em 2017, foi nomeado ao Laureus Sports Awards, que premia destaques do esporte durante o ano. Nessas indicações, Pedro concorreu ao lado de grandes nomes como Michael Phelps, Cristiano Ronaldo e Usain Bolt.

Um pé no skate e outro no empreendedorismo social

Em meio a dedicação ao skate, surf e sua comunidade Rio Tavares, onde desenvolve diversos projetos sociais, Pedro se deparou com a vontade de transmitir o sentimento de espírito livre, que encontra nos esportes, para um produto que tivesse a mesma essência. Foi assim que ele e seu pai criaram a LayBack Beer.

A marca começou a construir sua história a partir do LayBack Park, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. No espaço, além de beber a cerveja LayBack, a pessoa tem acesso a locais diferenciados para comida, lojas e o que é melhor, pode andar de skate na pista que tem no local. O que era uma cerveja, tornou-se um movimento, reunindo pessoas que possuem a paixão pela cultura do skate, do surf e o que representam.

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Além de skatista, Pedro Barros se arrisca no empreendedorismo (Foto: Divulgação)

Um dos propósitos de Pedro sempre foi levar a cultura do skate para outros espaços. Com a criação de espaços como LayBack Parks, LayBack Brewpubs, LayBack Basement e Casa Dipraia LayBack, distribuídos nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Criciúma e Brasília. A proposta da marca conquistou espaço nas mídias digitais de forma espontânea, com o engajamento de atletas e pessoas conhecidas, que compartilham da cultura do skate.

É possível entender o apelo da LayBack, também, pelos números apresentados. No ano de 2018 foram 175 milhões de contatos, representando R$14 milhões em retorno de mídia para a marca. Na pandemia do coronavírus, devido a persistência e capacidade de se reinventar, a marca LayBack cresceu 400% entre 2020 e 2021.

Parcerias geram engajamento

A LayBack é fiel ao que representa e desta forma, atraiu o engajamento de pessoas importantes no segmento e que levam o nome da marca para os principais campeonatos de skate e surf de alta performance pelo Brasil e Mundo. Nomes catarinenses como Vi Kakinho e Yndiara Asp, grandes profissionais do skate, são sócios da LayBack.

Por ser uma marca voltada para a cultura do skateoard, a LayBack é parceira de diversas competições importantes do esporte como o Skate Total Urb (STU), Vans Park Series e Generation. Além disso, neste ano, o skate e o surf irão estrear como modalidade olímpica, disseminando ainda mais a LayBack no mundo todo e criando novas comunidades.

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