Danielle Rosler de Moura, 22 anos, precisou ler várias vezes seu nome na capa do AN.com.br para acreditar que era a vencedora do concurso Noiva por um Dia. Mas a emoção foi ainda maior no dia do ensaio fotográfico, que, segundo ela, será um momento inesquecível na história dela e de seu noivo Bernardo Rubenich Flores, 30.

Continua depois da publicidade

– Foi melhor do que eu imaginava, fiquei muito feliz. Para quem nunca usou um vestido de noiva, vestir seis de uma vez foi bom demais. Não tem como não se sentir poderosa em um vestido de noiva.

Danielle foi a escolhida para ser a estrela do concurso Noiva por Um Dia do Anexo D, depois que uma comissão julgadora formada por oito jornalistas avaliou as respostas de 90 inscritas à pergunta “O que o vestido de noiva significa para você?”, lançada aqui no AN.com.br e na edição impressa do dia 29 de abril, e elegeu a de Danielle como a mais criativa.

Definida a vencedora, teve início uma maratona de provas de vestidos e escolha de local e acessórios para produzir as fotos. A cada vestido que Danielle provava, muitos sorrisos e os olhos cheios de lágrimas de emoção.

Continua depois da publicidade

No dia 16 de maio, ela finalmente pôde realizar o sonho de viver um dia de noiva, com direito a produção de cabelo e maquiagem no salão Jack Simonéia Cabelo e Pele e um ensaio fotográfico com seis vestidos da Alexandrina Bridal Boutique, Ateliê de Moda Cristiano Alessandro e Maison Center Noivas. Ela também usou acessórios da Infinity Noivas, um buquê da Floratta Floricultura e sapatos da Resedá Calçados Finos. As fotos foram feitas no Hotel Tannenhof.

Danielle e Bernardo moram juntos há quase dois anos, mas ainda não puderam realizar a tão sonhada cerimônia de casamento. A história dos dois começou em 2007, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde ela morava. Quando se conheceram, ela tinha 17 anos e trabalhava em uma empresa para a qual ele prestava serviços como fornecedor. Algum tempo depois, começaram a namorar.

Em 2009, porém, Bernardo foi transferido para Criciúma, e o casal precisou driblar a distância durante aproximadamente um ano. Viajavam praticamente todos os fins de semana para se verem.

Continua depois da publicidade

– Foi um período bem difícil, mas sempre arrumávamos um jeito de nos encontrarmos e falávamos horas por telefone. Mas foi ficando cansativo por causa dessas viagens e eu estava muito mal com essa situação de namorar a distância, por isso, conversei com ele e disse que precisaríamos resolver isso. Ou ficávamos mais perto ou teríamos que terminar -, conta.

Um tempo depois, Bernardo disse a Danielle que gostaria de passar um fim de semana em São Miguel das Missões. Durante o passeio, sem que ela desconfiasse, ele a pediu em noivado.

– Foi muito romântico, ele se ajoelhou e me deu aliança. Fiquei tão surpresa que, na hora, não conseguia responder -, lembra.

Continua depois da publicidade

Ela sabia que, naquele momento, não poderiam realizar o casamento que ela sempre desejou, mas conversaram bastante a respeito e decidiram que morariam juntos. Ela então mudou-se com o noivo para Criciúma e, alguns meses depois, Bernardo foi promovido e vieram para Joinville.

Apesar de não poder realizar o sonho de entrar em uma igreja vestida de noiva, Danielle assegura que estar junto de Bernardo é mais importante para ela.

– Quando a gente gosta, acaba abrindo mão. Entre fazer uma festa e ficar com ele, é claro que preferi a segunda opção. Se um dia der certo de a gente fazer uma festa de casamento, tudo bem, senão, estamos juntos e é o que importa.

Continua depois da publicidade

O concurso do Anexo D foi para Danielle a oportunidade de realizar pelo menos parte deste sonho: usar o tão sonhado vestido noiva.

Confira o ensaio completo no blog Os Retratistas.

Assista ao making of do ensaio abaixo e também no canal do YouTube.