Às 21h30min desta terça-feira os atentos olhos da moda no Brasil estarão voltados à sala de desfiles montada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, para a 34º edição do São Paulo Fashion Week. A apreensão extremada não se dará apenas porque será o primeiro desfile da modelo Alessandra Ambrósio depois do nascimento do segundo filho.
Continua depois da publicidade
A Colcci subirá à passarela para dizer o que quer para o inverno 2013. E a Colcci cresceu. Esvaziou as críticas de ser uma marca que promove auê na passarela com celebridades e übermodels e soldou em seus looks jovens e pops a etiqueta de grife criadora.
E, agora, neste ano apertado de remodelação do calendário brasileiro com três edições da SPFW num mesmo ano, a nata hype nacional se apertará na disputada sala de desfiles para conferir o que a marca propõe ao inverno 2013.
Com exclusividade, o Donna DC adianta a coleção feminina e masculina, criadas pelos estilistas Adriana Zucco e Jeziel Moraes.
Sob o título Mix Arm, a Colcci apostará fortíssimo no militar, representado pelas estruturas de uniforme de soldados e generais em casacos pesados para aquecer o inverno.
Continua depois da publicidade
– No masculino, a proposta chega aplicada à alfaiataria contemporânea e jovem, com boa costura e bons cortes. Refinado e jovem. Se no verão, eu me permiti aquela explosão de cores ( lembram dos lindos e irreverentes blazers coloridos?), desta vez eu escureci um pouco. Mas não é triste. Fiquei na paleta marinho, preto e cinza, com um pouco de off- white para iluminar – comenta Jesiel.
A coleção feminina unirá ao militar algo que a Colcci faz muito bem e como poucos: o jeanswear.
– Estará muito presente na nossa passarela e no inverno 2013. Quando a gente fala em jeanswear, muitos pensam só no jeans. Mas não é só isso. Ele pode ser usado em outras texturas e propostas, o que importa é manter o shape jeanswear – explica Adriana Zucco.
A referência está no DNA da Colcci, e a estilista acredita que a marca vem cumprindo seu papel de lançar tendência nesta área, atualizando o conceito a cada nova coleção.
– Apesar da correria, do tempo curto porque são três edições da SPFW no mesmo ano, este será o desfile mais lindo que já fizemos – afirma.
Continua depois da publicidade
Outra novidade da eterna malharia de Brusque iconizada pelo mascote Digby é que assim que Ambrósio deixar a passarela, as peças desfiladas poderão ser compradas online. A Colcci lançará no evento o seu primeiro e- commerce.
As escolhas da marca
Tom: bordô
Material: jeans, couro e lã
Influência: militarismo, alfaiataria jovem, maximalismo
Padronagem: barroco com releitura urbana
E mais: a grife se apropriou da pesquisa com mistura de cores, aplicações sobre tecidos e brilho. Vai aparecer um pouco de seda e pontos de iluminação nos looks femininos como o amarelo.