De olhos escuros, de pelo marrom e de quase 10 quilos. Esta é a coelha Judy Hopps, uma fêmea da raça Gigante Alemão, que está no pódio de coelhas mais pesadas do Brasil. O animal fica aos cuidados do floricultor José Jonatan de Oliveira, que adotou a prática de cunicultor como hobby, e vive em uma propriedade no interior de Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A competição que elegeu Judy Hopps como a segunda coelha mais pesada do país, com 9.362 quilos, é realizada pela Cunicultura “Coelhos Gigantes Dois Irmãos”, de Minas Gerais, especializada na espécie. O resultado foi divulgado no domingo (30), para a felicidade de José.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos da coelha gigante no ranking das mais pesadas do Brasil

Continua depois da publicidade

— Estou feliz e com mais certeza que estou fazendo um ótimo trabalho com os animais — afirmou o cunicultor, que participou pela segunda vez consecutiva do torneio.

Para ranquear os animais, o canal pede aos participantes de todo o país para enviarem um vídeo pesando o coelho. Após, os resultados são anotados e divulgados, de acordo com os critérios da competição. Esta edição contemplava apenas coelhas fêmeas. A vencedora foi um animal de Palmas (PR), com 9.390 quilos.

Apesar de já impressionar pelo tamanho, a fêmea possui apenas oito meses e potencial para pesar ainda mais.

— A Judy só tem oito meses, então a chance de ela chegar nos 10 quilos é grande — disse José Jonatan.

Continua depois da publicidade

Criação premiada

Esta não é a primeira vez que uma coelha de Campo Alegre entra no ranking das mais pesadas do país. No ano passado, José Jonatan inscreveu a coelha da raça Gigante de Flandres, chamada de Lune, que ficou em terceiro lugar com 9.180 quilos e 75 centímetros.

Junto de Lune, ele concorreu no torneio de animais machos, com o coelho nomeado Pantera. Com 70 centímetros e 8,3 quilos, o animal atingiu o segundo lugar.

Nas próximas semanas, a edição 2024 dos coelhos machos acontece e o cunicultor espera estar no pódio mais uma vez.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Acidente entre caminhões interdita parte da BR-101 e forma filas de 9 km em Barra Velha

Dono de rara LaFerrari emplacada em Joinville desfila com Bugatti Chiron de R$ 50 milhões

Motorista em fuga na BR-101 abandona carro roubado e namorada em área de mata em Araquari