Uma multidão em torno de um mesmo objetivo. A fé. Desde as primeiras horas do domingo, milhares de pessoas começaram a chegar a Camboriú para o dia mais esperado do 31º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. A prefeitura acredita que pelo menos 50 mil pessoas passaram pelas ruas centrais do município e pelos menos 10 mil estiveram dentro do Ginásio Irineu Bornhausen para acompanhar as pregações durante todo o dia.
Continua depois da publicidade
Quem não conseguiu entrar pôde assistir em diversos telões, que transmitiam tudo ao vivo e também tinham prestação de serviço, como a divulgação de crianças desaparecidas. Entre o ginásio e a sede dos Gideões, na Rua Joaquim Nunes, criou-se uma espécie de corredor da fé, misturado a um comércio a céu aberto onde é vendido quase de tudo.
A cada lado em que se olhasse (ou se ouvisse), havia um artista querendo vender o seu trabalho. Músicas dos mais variados estilos, do tradicional gospel chegando ao sertanejo universitário, todos com letras louvando a Deus. De instante em instante era possível ver dezenas de olhares se voltarem para o céu, para acompanhar o helicóptero que fazia voos panorâmicos pela cidade.
Nem mesmo a fila de carros que se formou desde a entrada de Camboriú, na Avenida Santa Catarina, até a rótula do Colégio Agrícola, desanimou quem veio de longe, como o casal Diego e Jenifer Delfino, que veio de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Ela participa do congresso desde criança e, neste ano, resolveu trazer o marido.
Continua depois da publicidade
– Participar de um evento internacional como este, totalmente dedicado aos evangélicos, é uma grande oportunidade para nós – diz ela.
O marido completa:
– É algo totalmente diferente. Espero levar esse conhecimento para aplicar na nossa cidade – comenta Diego, reforçando que os dois são coordenadores do grupo de jovens da Assembleia de Deus em Ituporanga.
Apesar da multidão, até a tarde de domingo nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Polícia Militar até se preparou para uma possível manifestação contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).
Continua depois da publicidade
A coordenação também esperava algum tipo de protesto, mas apenas apoiadores do deputado circularam pelo evento aplaudindo de forma fervorosa cada vez que o nome dele era citado entre os pregadores.