O Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda da Univille (CUPP 2014), que começou nesta terça-feira no auditório da Universidade, trouxe para Joinville algumas estrelas premiadas na área no Brasil e no mundo e inclui na programação uma maratona de imersão criativa na madrugada.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, quatro workshops trazem nomes importantes da área: Atendimento, vendas e prospecção de clientes (professor Victor Aguiar – autor do livro Atendimento ao cliente: novos cenários velhos desafios), Produção Audiovisual (Rafael Uber/Câmera Um e Jackson Morgen Moser/Kaffe Films, de Blumenau), Campanha Publicitária (Marcelo Abilio Públio – autor do livro como planejar e executar uma campanha de propaganda) e Mídias digitais – a visão do setor público (um dos gestores da fanpage da prefeitura de Curitiba).

Na quinta-feira, será o dia de conhecer como clientes e geradores de conteúdo na publicidade pensam a construção do Eu publicitário (Selftising, o tema do congresso). Participam de um painel Jailson de Sá (www.acontecendoaqui.com.br ), Aline Talavera (Endomarketing Tupy), Shopping Mueller (trabalha com a mesma agência há mais de 10 anos) e Delton Batista (Diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV Santa Catarina).

Sexta-feira, dia 26, começa a Sessão Criatividade do CUPP, com as presenças da Rafaela Cappai (escola criativa em Londres e capitã na www.espaconave.com.br ) e Marcos Piangers (Pretinho Básico – Rádio Atlântida). Serão pouco mais de 2 horas de imersão criativa, para pensar fora da caixa e se preparar para o Vira Noite da Criatividade.

Continua depois da publicidade

A imersão publicitária culmina com o evento acadêmico que vai durar a madrugada inteira, o Vira Noite da Criatividade, que reúne acadêmicos em torno da elaboração de propostas de campanha com a temática primavera-verão para o cliente Shopping Mueller. Além dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, acadêmicos de Design e Economia participam do desafio.

O congresso começou na terça-feira com três grandes nomes da construção de identidade e de marcas. Direto dos EUA, Maurício Mota contou sua experiência de construção publicitária de alguém que chegou ao topo, sendo jurado de uma das categorias no Festival de Cannes, principal evento da publicidade mundial. No auditório da Univille, estiveram ainda Barbará Rodrigues Mota, da Alquimistas, e Eco Moliterno, da Agência África, de São Paulo, criativo do ano de 2013 no prêmio Caboré.

O quê: Congresso Universitário de Publicidade e Propaganda da Univille (CUPP 2014)

Quando: 23 a 26 de setembro

Onde: Univille e Shopping Mueller

Programação e informações: www.univille.br/cupp ou pelo telefone 3461 9004