Entre os dias 6 e 8 de abril, o 1º Congresso Estadual de Combate à Corrupção ampliará o debate sobre o combate à corrupção dos poderes públicos. O evento, que tem inscrições gratuitas abertas até o dia 31 de março, é organizado pela ACADEPOL, ADEPOL/SC, Associação dos Delegados da Polícia Federal e Sindiauditoria.
Continua depois da publicidade
O objetivo Geral do Congresso é capacitar os servidores públicos para atuar no combate à corrupção, tendo como objetivos específicos repassar novos mecanismos de trabalho, além de integrar os servidores das carreiras que estão promovendo o congresso. O presidente da ADEPOL, delegado Ulisses Gabriel, participou do Notícia na Manhã desta quarta-feira e falou sobre o congresso. Ouça a entrevista:
Entre os palestrantes, o Delegado da Polícia federal Marcio Adriano Anselmo, o delegado que iniciou a maior investigação por corrupção na história brasileira; o Delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat; e o Delegado de Polícia Civil do Espírito Santo, Rodolfo Laterza, da operação “Derrama”, que levou à prisão 33 pessoas, dentre os quais 10 ex-prefeitos daquele Estado.