A República Democrática do Congo se aproximou das quartas de final da Copa Africana de Nações (CAN), ao empatar nesta sexta-feira em Oyem, no Gabão, em 2 a 2 com a Costa do Marfim, atual campeã e que havia vencido este mesmo duelo nas semifinais da edição anterior.

Continua depois da publicidade

O Congo não conseguiu repetir o feito de Senegal na véspera, classificado com uma rodada de antecedência. Mas, tendo em vista o calibre de seus adversários – na estreia, a seleção já havia vencido o Marrocos por 1 a 0 –, a atuação dos “Leopardos” merece aplausos.

Leia mais:

Aubameyang diz que sonha em atuar pelo Real Madrid e rechaça Bayern

Alemanha será candidata à sede da Eurocopa de 2024

Continua depois da publicidade

Leonardo Oliveira: centroavante que o Grêmio queria vai jogar na MLS

Para os marfinenses, atuais campeões da CAN, a situação ficou um pouco mais complicada, após empatarem sem gol na estreia com Togo. Para passar às quartas de final, a Costa do Marfim terá que vencer na última rodada do grupo C o Marrocos, que enfrenta ainda nesta sexta-feira a seleção de Togo.

Herói na vitória sobre os marroquinos, Junior Kabananga teve outra ótima atuação, com um gol e uma assistência diante da Costa do Marfim, que marcou com Wilfried Bony e Serey Dié.

*AFP